Sol da Caparica anuncia primeiros nomes do cartaz musical

  

Sol da Caparica

A 5ª edição do Sol da Caparica, que se realiza entre 16 e 19 de agosto, acaba de revelar 16 dos 32 nomes do seu cartaz musical.

Anselmo Ralph, Calema, Carminho, Carolina Deslandes, Expensive Soul, Filipe Catto, Frankie Chavez, GNR, Jimmy P, Linda Martini, Miguel Araújo, Piruka, Rodrigo Leão, Sara Tavares, Virgul, Wet Bed Gang são os primeiros nomes a ser confirmados nesta festa que também dedicará um dia inteiro (o último) ao público infantil apresentando As Canções da Maria, Rita Guerra canta Disney e o Pátio das Cantigas, um novo projeto de Manuel Paulo e João Monge.

No total são já 192 os artistas que passaram pelo palco d'O Sol da Caparica. São nomes emergentes, consagrados e veteranos, oriundos de todos os géneros musicais, de Portugal, mas também do Brasil e dos PALOP. Este ano de novo estão reunidos artistas de 6 países distintos neste festival que suas 11 áreas de programação também celebra a poesia, o cinema, a dança, as artes plásticas, o debate e o vídeo, aqui com especial destaque para o graffiti, conforme sublinha o diretor artístico António Miguel Guimarães.

Na conferência de imprensa de apresentação do cartaz, a mesma fonte frisou que estamos perante «um festival jovem, urbano, internacional, premiados e que com um profundo respeito pela diversidade». Já José Ricardo Martins, presidente da junta de freguesia da Costa da Caparica não se esquece de enaltecer «o impacto assertivo que o evento tem na região, favorecendo um crescimento económico na ordem dos 4 milhões de euros». «Este festival é muito especial porque se dedica à língua portuguesa», elogia também Inês de Medeiros, presidente da Câmara de Almada, em alusão ao cartaz musical lusófono mas também ao programa Debaixo da Língua. O Sol da Caparica é um evento estratégico no desenvolvimento do Programa "Costa todo o ano!" como uma marca de turismo e de dinamização económica. «Um grande festival em Portugal e na Área Metropolitana de Lisboa», apontou a autarca. «Um festival aberto, generoso a receber, familiar, tal como o concelho». Mais novidades do cartaz estão prometidas para junho.

Consulta mais informações sobre o cartaz aqui