Gravação inédita de Prince editada este mês

  

prince

O álbum 'Piano & A Microphone 1983' foi gravado em 1983 no estúdio no Minnesota do falecido músico. Sai à rua a 21 de setembro.

O registo de 9 faixas e 35 minutos de duração já está disponível para pré-encomenda em formato CD, LP, Deluxe CD+LP ou digital. «Esta gravação crua e íntíma, que foi registada no início da carreira de Prince, mesmo antes de ter alcançado o estrelado internacional, é um formato semelhante à digressão 'Piano & A Microphone', com a qual terminou a sua carreira em 2016», explica Troy Carter, gestor do espólio do músico falecido há dois anos. 

 

Este ensaio privado oferece um olhar raro e íntimo sobre o processo criativo de Prince enquanto trabalhava canções como '17 Days' e 'Purple Rain' (nenhuma destas foi lançada antes de 1984), uma versão da 'A Case of You' de Joni Mitchell, 'Strange Relationship' (só editada em 1987 no aclamado álbum Sign O' The Times), e 'International Lover'. O álbum também inclui uma gravação rara do cântico do século XIX "Mary Don't You Weep", que pode agora ser ouvido nos créditos finais do novo filme de Spike Lee, 'BlacKkKlansman', que acaba de estrear nas salas de cinema nacionais. Os fãs dos medleys espontâneos ao vivo de Prince ficarão deliciados por saber que as faixas de 1 a 7 do álbum são apresentadas da forma como foram originalmente gravadas.