Bon Iver estreia-se no NOS ALIVE

  

 

Bon Iver

Banda de folk norte-americana, liderada e fundada por Justin Vernon, junta-se no alinhamento, ao lado dos já anunciados The Cure, com uma atuação na última noite do festival, dia 13 de julho, no Palco NOS.

Os três discos editados, "For Emma, Forever Ago", "Bon Iver, Bon Iver" e "22, A Million", foram alvo de fortes elogios por parte da crítica especializada e dos fãs, com muitos dos temas a rodarem nas principais rádios mundiais, como é o caso de "Skinny Love", "Holocene" ou "33 'God'". Com apenas três trabalhos de estúdio, Bon Iver já arrecadou dois Grammy nas categorias "Best Alternative Music Album" e "Best New Artist".

O terceiro álbum "22, A Million" representou um enorme marco, com uma clara mudança estilística, onde as guitarras acústicas são trocadas por teclados e sintetizadores, abandonando toda a essência folk. O disco foi alvo de elogios pela prestigiada publicação Pitchfork, que os colocou ao nível de Radiohead: "O primeiro album de Bon Iver em cinco anos toma um rumo inesperado em direção ao estranho e experimental. No entanto, por trás das falhas organizadas e das vozes processadas, existem canções profundas e sentidas sobre a incerteza".

A edição do NOS Alive'18 ficou marcada como a mais bem-sucedida de sempre, tendo esgotado uma vez mais a meses da abertura de portas, com um cartaz que volta a reforçar a assinatura "O Melhor Cartaz. Sempre!". O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2019.