Canal HISTÓRIA dedica 14 dias ao Futebol

Por ocasião do Campeonato Mundial de Futebol 2018, o canal HISTÓRIA apresenta o especial de televisão "História do Futebol – A Maior História Alguma Vez Jogada", com emissão em Portugal e em mais de 160 territórios, de 28 de maio a 10 de junho. Um especial inédito, com 14 dias de programação dedicadas ao desporto rei, 24 horas por dia.
 

Triatlo mais longo do mundo realiza-se em Portugal

A aventura solidária Portugal Ultra Triathlon unirá o Estuário do Rio Minho ao ponto mais ocidental da Europa. Serão 11,4 km a nadar, 540 km de ciclismo e 126,6 km de corrida. 
 
A 12ª edição do Festival Internacional de Desportos de Ondas está de regresso ao areal de Santa Cruz, trazendo consigo novidades quanto ao seu formato.
 
A Praia Internacional do Porto foi o palco da segunda ação concertada da limpeza de praias no país no âmbito da Liga MEO Surf.
 

2.ª etapa da Liga MEO Surf anima Porto e Matosinhos

Está marcado para esta sexta-feira, dia 4 de maio, o arranque do Renault Porto Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf, principal competição nacional de surf, onde estão em disputa os títulos de campeões nacionais.
 

Vota no slogan de Portugal no Mundial'18

Até 14 de maio a FIFA convida-te a votar no melhor slogan a inscrever nos autocarros que transportarão as 32 seleções que em junho e julho disputam o Mundial'2018.
 

Nova Surf Contest anima praia de Carcavelos

O Nova Surf Club, composto por alunos da Nova SBE, organiza a 1 de maio a segunda edição do Nova Surf Contest Powered by SEAT.
 
Está a chegar a nova edição desta iniciativa da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica no Porto.
 
Pelo 3.º ano consecutivo o torneio Neymar Jr's Five by Red Bull percorreu o país em busca das mais talentosas formações de futebol de cinco. Foram realizadas qualificações em Lisboa, Seixal, Évora, Sintra, Gaia, Coimbra, Braga, Porto e São Vicente.
 

Já conheces o DUC?

Os Jogos Europeus Universitários (EUG2018) já têm mascote oficial: um mocho que tem o nome de DUC.
 
A Praia de Ribeira d'Ilhas receberá, a 13 e 14 de Abril, a primeira de cinco ações de limpeza de praia a realizar durante as etapas da Liga MEO Surf 2018.
 

Walking Festival Ameixial põe Loulé a mexer

De 27 a 29 de abril, o Walking Festival Ameixial propõe mais de 50 atividades diferentes em Loulé. Sim, algumas delas implicam que dês às perninhas em caminhadas temáticas ou de longa duração, passeios inclusivos e percursos circulares.
 

Junta-te ao movimento Wings for Life World Run

Dentro de precisamente um mês, milhares de entusiastas de corrida em todo o mundo vão uma vez mais unir-se por uma grande causa: apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula. A corrida Wings for Life World Run regressa no dia 6 de maio e qualquer um pode participar através da APP Run. Lisboa volta a ter um encontro organizado.
 

Estádio Universitário promove experiências desportivas

FULL HOUSE@Estádio Universitário é um evento que abre as portas do Estádio Universitário da Universidade de Lisboa a toda a comunidade, entre os dias 6 e 13 de abril.
 

Nauticampo está a chegar à FIL pela 49ª vez

A FIL acolhe de 4 a 8 de abril a 49ª edição da Nauticampo. Este é considerado o maior evento de Actividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre, Desporto e Aventura em Portugal e um dos mais antigos da Europa.
 

Nadar contra os maus tratos infanto-juvenis

"48 Horas a Nadar por Ti" visa promover a prevenção dos maus tratos na infância e juventude. Se tens mais de 13 anos podes inscrever-te nesta atividade gratuita na Piscina do Restelo.
 

Celebrando o Dia Mundial da Biodanza

Associação Portuguesa de facilitadores de Biodanza organiza o Dia Mundial de Biodanza com Aulas abertas por todo o país. A 22 de abril, às 16h00, decorrem eventos em simultâneo em Aveiro, Barcelos, Faro, Guimarães, Lisboa, Porto e Setúbal.
 

Caparica Primavera Surf Fest leva-te na onda

A 22 de março arranca mais uma edição do evento que reúne os melhores surfistas amadores e profissionais. Serão 10 dias de festa.
 

A história de Vitorino e a procura "de uma vida melhor"

 
“Uma Vida Melhor - Vitorino” dá a conhecer a vida de Nuno Vitorino: um surfista que, aos 18 anos, teve um acidente que o deixou tetraplégico. Filme estreou no SAL - Surf At Lisbon, em novembro passado e recebeu uma menção honrosa. Vê aqui a curta-metragem. 
 
Numa organização do Núcleo de Estudantes de Desporto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), vai ter lugar no dia 10 de janeiro, o II Congresso Internacional das Ciências do Desporto e Reabilitação, com o objetivo de "debater a relação do exercício físico com os diferentes contextos do rendimento, reabilitação e fitness".