EF promove conversas sobre carreiras internacionais

A escola de línguas EF  - Education First promove, as EF Talks: Carreiras Internacionais, a 26 de maio, entre as 17h e as 19h, no escritório EF no Porto. A entrada para o evento é totalmente gratuita.
 
Um programa, duas licenciaturas e infinitas oportunidades de carreira. Assim se define o Programa de Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão da Católica no Porto. A formação, única em Portugal, resulta da parceria entre duas das mais prestigiadas unidades académicas da instituição: a Faculdade de Direito e a Católica Porto Business School.
 
 
O comportamento dos Millennials sofreu algumas alterações na última década. Uma das mudanças consiste no maior interesse nos mercados financeiros, à medida que o tempo vai passando.
 
A Universidade Europeia, o IADE-Universidade Europeia e o IPAM vão estar presentes no evento "Portugal 360", promovido pelo Turismo de Portugal, com o objetivo de reforçar a sua estratégia de internacionalização e de captação de estudantes estrangeiros. O evento decorre até 20 de maio na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no Brasil.
 

Dois jovens europeus fazem road trip numa carrinha

Fabian e Yldau, um jovem equatoriano a viver na Lituânia e uma jovem holandesa, respetivamente, vão passar os próximos dias em Portugal para um "Road Trip Project", onde vão explorar vários pontos do país e conhecer a população local, o ambiente envolvente, à descoberta de projetos que mudaram a vida das pessoas, locais desconhecidos e paisagens notáveis.
 
 
As estudantes Daniela Lima e Inês Galambas apresentaram a Escola Técnica Profissional da Moita no VII Encontro Internacional da OCDE 2030, em Paris. 
 
Cerimónia decorreu ontem, dia 16 de maio, no Politécnico de Leiria.
 
Hoje, em cerca de 230 escolas de todo o país continental celebrou-se o Dia Nacional da Agricultura na Escola, uma iniciativa promovida pela Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) e a revista Forum Estudante. Neste âmbito, a Escola Básica 2/3 D. Fernando II, em Sintra, recebeu a visita do Ministro da Educação Tiago Brandão, do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do secretário-geral da CAP, Luís Mira. À sua espera tinham os Vigilantes da Natureza.
 

Em Pinhel, 750 estudantes ajudaram a Natureza

Agrupamento de Escolas de Pinhel mobilizou todo o seu corpo estudantil para uma ação de reflorestação, inserida no Dia Nacional da Agricultura, do Programa Redescobrir a Terra. No total, durante a manhã de hoje, 750 estudantes plantaram 700 árvores. 
 

Corte de 1100 vagas no ensino superior

No próximo ano letivo, as universidades e politécnicos de Lisboa e do Porto terão de cortar em 5% o numero de vagas no concurso nacional de acesso. Com esta medida o Governo pretende incentivar os estudantes a inscrever-se em instituições fora destas duas metrópoles.
 

Consideras-te um consumidor informado?

O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores em Portugal, em parceria com a Nicequest, realizou um inquérito nacional composto por 22 perguntas enquadrado no tema "O consumidor português é um consumidor informado?".
 
Maria Silva, aluna de mestrado em Design Gráfico da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria), arrebatou o primeiro lugar no desafio Navigator Dreams: Global Talent Design 2018, com o tema "Estudantes", nas categorias de Ilustração e Melhor Making Of.
 
A Escola Superior de Saúde de Santa Maria (ESSSM), no Porto, já abriu inscrições para o Summer Course em Silver Economy and Active Ageing, a realizar de 2 a 6 de julho. O objetivo é discutir questões permentes no que respeita ao envelhecimento ativo e saudável.
 
A Nova School of Business & Economics foi também classificada a 26.ª melhor escola na Europa, de acordo com o ranking do Financial Times.
 

Politécnico de Viseu promove o Dia do DEE

O Dia do DEE da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do IPV, que decorre a 15 de maio, na ESTGV, a partir das 9h00, é uma organização conjunta do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e do seu Núcleo de Alunos.
 
A 4.ª edição da pós-graduação em medicina laboratorial decorrerá de 21 de setembro de 2018 a 28 de junho de 2019.
 
 
Com o objetivo de aproximar o público e, em particular, os mais jovens à memória do Holocausto, o Instituto de História Contemporânea (IHC) e o Mémorial de la Shoah (museu e centro de documentação parisiense) organizam umas jornadas abertas a 15 e 16 de maio, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
 
A Escola das Artes da Católica no Porto e a Fundação de Serralves acabam de assinar um protocolo de colaboração, que visa aprofundar a relação entre as duas instituições.
 

Porque "na estrada, todos os segundos contam"

Viseu acolheu mais uma final do desafio BP Segurança ao Segundo – o concurso que coloca estudantes de todo o país a criar vídeos que partilhem a mensagem de segurança rodoviária. Sabe mais sobre os trabalhos finalistas. 
 

CJSR #4: novos inícios, a mesma segurança

Ações de sensibilização, aulas de condução e a abertura do desafio BP Segurança ao Segundo foram alguns dos destaques do quarto dia da semana foco da Viseu Capital Jovem da Segurança Rodoviária.