Adecco propõe Experience Work Day

  

CEO

Quem não gostaria de ter a oportunidade de experimentar antecipadamente a profissão que quer ter? É exatamente isso que a Adecco propõe com o Experience Work Day, que se realiza a 24 de abril.

Esta iniciativa da empresa de Recursos Humanos, vai permitir a um conjunto de jovens estudantes universitários passar um dia na empresa, a acompanhar de perto profissionais da sua área de preferência, para ficarem a conhecer por dentro como é desempenhar cada função. O Experience Work Day da Adecco vai ter lugar no próximo dia 24 de abril, entre as 09h00 e as 13h00, nas agências de Lisboa e do Porto. Para participar, os interessados têm de fazer a sua inscrição numa plataforma onde se dão a conhecer um pouco melhor e partilham as suas aspirações e motivações para que possam ser selecionados para esta enriquecedora experiência que vai ser essencial para orientar o seu percurso profissional. 

Através desta experiência de shadowing, em que os participantes são durante um dia a sombra dos colaboradores da Adecco, o que é uma mais-valia para sua formação profissional e pessoal. Graças a esta experiência de shadowing, os participantes têm a oportunidade de, durante uma manhã, ser a sombra dos colaboradores da Adecco, enriquecendo a sua formação profissional e pessoal.

"Desmistificar as profissões, contribuir para o desenvolvimento de competências e para a integração no mercado de trabalho são apenas algumas das vantagens desta iniciativa", diz Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco em Portugal. "Escolher uma profissão ou área de formação é uma grande responsabilidade para os jovens, que muitas vezes se vêm confrontados com um leque de opções que desconhecem o que torna esta escolha mais difícil. Ao recebermos estes jovens estamos a contribuir para que tenham mais informação no momento de fazerem a sua opção que tem grande impacto nas suas vidas", acrescenta.

Ao proporcionar o contacto com a realidade de cada função, os participantes no Experience Work Day ficarão melhor preparados para fazer as suas opções de carreira, vivenciando uma experiência marcante para o seu futuro. Com esta iniciativa a Adecco contribui para a formação e desenvolvimento de jovens profissionais, diminuindo a discrepância entre a realidade do mercado de trabalho e as expectativas que antecipam a entrada no mesmo.

Em Lisboa, os participantes vão poder escolher entre acompanhar os profissionais Adecco dos departamentos de Marketing, Recursos Humanos, Processamento Salarial, Cobranças, Área Comercial, Recrutamento, Informática e Qualidade de Serviço. Já no Porto a escolha será entre as áreas de Auditoria de Procedimentos, Recrutamento e Área Comercial.

Inscrições abertas em: https://adecco1.typeform.com/to/b4n8Mf