Portugal Social on the road: jogos dinâmicos encheram o primeiro dia

  

 

capa

A manhã de segunda-feira começou com a chegada de mais uma edição da Academia Portugal Social on the Road. Numa semana que se promete dedicar às questões sociais, esta é a primeira edição que decorre exclusivamente em território portuense.

Depois de reunidos por equipas e de conhecidos os respetivos monitores, os participantes almoçaram nas instalações do Instituto Superior de Serviço Social do Porto/Matosinhos (ISSSP). Foi neste edifício que permaneceram durante a tarde para realizar várias atividades de grupo.

A sessão de abertura contou com a presença de Miriam Silva, da Câmara Municipal de Matosinhos (C.M.M.), que explicou a importância desta iniciativa na promoção de uma sociedade mais inclusiva. Manuel Maio, da CASES, destacou esta iniciativa como uma forma de destacar a economia social que se afirma como a base da sociedade.

primeira 24

Já o presidente do ISSSP, José Reis, descreveu a Instituição como “uma escola particular já com 60 anos e com a missão de promover um ensino superior com qualidade e contribuir para a sociedade”. “Uma escola pequena, informal e alegre onde se aprende bastante e onde se conhece o mundo”, destacou ainda.

foto décima

A tarde foi passada com estudantes finalistas da Licenciatura de Serviço Social e os participantes da Academia Portugal Social on the Road tiveram a oportunidade de partilhar experiências e contar histórias.

segunda 24

Através de dinâmicas de grupo, os participantes realizaram jogos de quebra-gelo para se conhecerem melhor e, juntos, usufruírem da Academia. Em conjunto, concluíram que não é a imagem exterior que importa e que o trabalho em grupo permite um esforço redobrado e uma nova forma de interpretar as situações difíceis.

Depois de jantar, os participantes seguiram para o Centro Missionário José Allamano onde irão pernoitar e descansar para o segundo dia da Academia que se avizinha com muitas atividades.

quarta 24