Leiria-In #5: É no final que tudo começa

Termina a quinta edição do Leiria-in. Para o futuro, ficam os conhecimentos acumulados nesta academia que colocou estudantes de secundário em contacto direto com o mundo da indústria e da tecnologia. 
 

I Love We #4: Comunicar é natural

 
Foi por um caminho de 3 km, percorrido, em tempos, por pés descalços, que começou o 4.º dia da I Love We’18!
 

Leiria-In #2: Entre o vidro e a água

O segundo dia da Academia da indústria passou pela Marinha Grande teve como foco o processo de produção de vidro e a vida empresarial. Pelo meio, tempo para alguns mergulhos.
 

O Leiria-In está On

 
Arrancou mais uma edição da Leiria-In – a academia Forum que vai levar cinquenta estudantes do ensino secundário ao coração da indústria e da inovação tecnológica.
 

SportsWeek #5: Cortar a meta final com ritmo

Chegou ao fim a Semana do desporto, na cidade do desporto. Para a despedida, um passeio pelas salinas, uma visita ao complexo municipal do Desmor e uma tarde bastante ritmada ao som de HipHop e percursão.
 

Tourism Academy #5: Encher o dia de tradição

No último dia do Academia do Turismo, o mote foi preservar e reiventar a tradição: dos enchidos às máscaras de Lazarim.
 

SportsWeek #4: Na crista da onda

A Semana do Desporto deslocou-se a Peniche e à Lagoa de Óbidos, numa maratona de desportos aquáticos. Os participantes tiveram a oportunidade de lavar a alma durante aulas de iniciação ao surf e bodyboard. No final do dia, o equilíbrio foi fundamental numa sessão de stand up paddle (SUP), organizada pela ASUPP - Associação de Stand UP Paddleboarding de Portugal.
 

Tourism Academy #4: Da vinha à mesa

O quarto dia da Academia do Turismo começou no topo das colinas do Douro Vinhateiro e terminou… debaixo das vinhas.
 

SportsWeek #3: Levar a vida na desportiva

O terceiro dia da Semana do Desporto, foi passado com um sorriso na cara: desde uma sessão matinal de Yoga do riso, a uma divertida aula de karaté, com mergulhos na piscina à mistura, as gargalhadas foram som de fundo constante.
 

Tourism Academy #3: No coração do Douro

No terceiro dia da academia do turismo, a atividade física foi a constante: começou com escalada e terminou com uma descida do rio Douro.
 
 
A Reserva Natural das Serras de Aire e Candeeiros foi a paisagem de um dia focado no desporto de natureza: de desportos radicais a descobertas subterrâneas, os participantes, tiveram ainda a oportunidade de conhecer a aldeia de Chãos, com a colaboração da Cooperativa Terra Chã.
 

Tourism Academy #1: Começar por cima

Começou hoje, em Lamego, a primeira edição da Tourism Academy - a Academia Forum dedicada ao setor do Turismo e às suas diversas saídas profissionais. O primeiro dia trouxe apresentações e... um arranque em altitude. 
 
No primeiro dia da Semana Digital do IPCA, 50 participantes de diferentes pontos do país tiveram oportunidade de travar um primeiro contacto com o campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e, graças a um divertido peddy-paper, com "a cidade do galo" que acolhe esta instituição de ensino. Em ambos os casos foi amor à primeira vista.
 
 
A semana do desporto mais agitada do verão, regressou à Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), e promete agitar corações com uma semana repleta de atividade física.
 
A décima edição do concurso de fotografia organizado pelos Serviços de Ação Social da NOVA (SASNOVA) arrancou com o tema Pontos de Vista e já são conhecidos os vencedores. A primeira classificada foi uma estudante de Gestão, continuando o legado da Nova School Business & Economics que, pelo quarto ano consecutivo, vê um aluno seu conquistar o primeiro lugar.
 

À procura dos jovens empreendedores sociais

Foi hoje apresentado, no campus da Universidade Europeia, em Carnide, o Programa Jovens Empreendedores Sociais - uma iniciativa inserida na Youth Action Net da Laureate. Inscrições estão abertas até 10 de setembro. 
 
O quarto e último dia de viagem do PsoTR (Portugal Social On The Road) trouxe consigo uma visita a uma cooperativa do setor de solidariedade social e um encontro... inesperado.
 

Portugal Social On The Road #3: Unir para reinar

A diversidade do setor da Economia Social esteve em destaque no terceiro dia do PsoTR, com a visita a cooperativas agrícola e cultural.
 
 
No segundo dia da Academia que viaja pelo mundo da Economia Social, uma única paragem: Castelo de Paiva. A manhã e a tarde de hoje foram passadas num complexo turístico a que estão ligadas duas cooperativas locais: a CooperatiPaiva e a DouroCater.
 
Arrancou hoje a sexta edição da iniciativa promovida pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV) e pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES). Durante quatro dias, mais de 20 participantes vão poder conhecer a riqueza, a diversidade e o modo de funcionamento do setor da Economia Social. Primeira paragem: Matosinhos.