#1 - Revisor de textos

O revisor de textos é o profissional que vai rever os textos escritos, seja em publicações oficiais, livros, contos, poesia entre outros. Muitas vezes, quando trabalham para publicações periódicas, costumam trabalhar à noite, a rever os textos escritos para que sejam publicados no dia seguinte.

 

#2 - Programador

O programador é uma pessoa que tem amplos conhecimentos sobre várias linguagens de programação, criando novos programas e soluções para as mais variadas necessidades. Com bastante liberdade para escolher o seu horário, o programador trabalha principalmente sozinho, tendo como principal companhia o seu computador.

 

#3 - Segurança

Não é um trabalho para todos, pois já foi até considerado um dos trabalhos mais chatos do mundo. Mas para quem gosta de trabalhar à noite sozinho, esta pode ser uma boa solução.

 

#4 - Designer gráfico

Um designer pode trabalhar em casa, como freelancer, ou numa empresa, mas a sua prestação é exercida maioritariamente em isolamento. A profissão está em alta e não há previsão de queda na demanda por profissionais da área. E embora possam atuar em escritórios de arquitetura, design de produtos ou em agências publicitárias, a atuação como freelancer permite ao designer uma autonomia maior sobre quando produz.

 

#5 - Barman

Grande parte dos bares abrem ao início da noite e encerram de madrugada. Se gostas de música, de um ambiente agitado e de contacto com o cliente, este pode ser um bom emprego para ti. 

 

#6 - Motorista

Um motorista ou camionista tem de fazer muitos quilómetros para transportar pessoas ou mercadorias. Muitas vezes, percorrem a estrada de noite para evitar congestionamentos. Uma boa aposta para quem adora conduzir e fazer horários noturnos.

 

#7 - Editor de vídeo

Outra das profissões que permite trabalhar em casa e no seu próprio ritmo e horário é a de editor de vídeo. O editor de vídeo profissional é alguém que precisa de ter criatividade e conhecimentos amplos sobre as várias estruturas de vídeo para que consiga captar a atenção e obter os melhores resultados para os seus clientes, sejam eles pessoas comuns ou até produtoras de TV!

 

#8 - Analista

Os analistas também passam muito tempo sozinhos, mergulhados em papelada, a avaliar dados. Seja um analista de orçamentos ou de riscos, nesta profissão o contacto humano é raro. Geralmente também têm a possibilidade de escolher os próprios horários.

 

#9 - Produtor de conteúdo digital

Atualmente, com a integração das redes sociais na nossa vida, a carreira de Produtor de conteúdo digital tornou-se mais conhecida e acessível a todos. Seja através de um canal YouTube, de um blogue, de publicações no Instagram ou TikTok ou na produção e apresentação de Podcasts. Este é um emprego que traz muita liberdade na escolha de horários.

 

#10 - Artista Plástico

Rotina e horário não são palavras aplicáveis quando falamos da profissão de um artista plástico. Cada artista tem o seu processo de criação, que pode ou não envolver um planeamento do tempo de trabalho ou um local fixo. Nada é obrigatório para um artista, o que permite estabelecer novas formas de se trabalhar e exercitar a sua criatividade.