Tom Riley, dá vida a Da Vinci, Blake Ritson faz de Girolamo Riario e Elliot Cowan intrepreta Lorenzo Medici.

Para tornar este momento ainda mais especial, na ComicCon aconteceu a estreia europeia do trailer da 3ª temporada. Pela primeira vez os produtores arriscaram filmar em cenários naturais, o que ainda não tinham feito por receio do tempo inconstante no país de Gales mas, segundo eles, valeu a pena.

Esta temporada vai acabar de ser gravada depois da pausa de Natal, mas tanto os atores como o público esperam por mais temporadas.

DaVincisDemons2

Ficámos a saber que no final da segunda temporada, Da Vinci toma uma decisão que terá impacto ao longo da terceira. O protagonista também nos confidenciou que ninguém estará a salvo. Tom Riley assumiu que a sua construção favorita até agora é o glander, mas nesta nova temporada poderá ser ele ou não a construir as suas próprias invenções.

O que Tom mais admira em Leonardo é a sua imprevisibilidade e as suas vestes curtas.

O ator diz que não sente o peso de representar uma figura histórica tão importante, pois é sabido que apenas retiram a essência e não retratam Da Vinci em si mesmo.

Soubemos também que o que ele faz com os dedos é inspirado num membro da sua família que é autista e usa um método assim para resolver problemas, isto porque, na pesquisa que fez sobre o génio, há algumas evidências de que ele sofreria de autismo. Já quanto à vida amorosa de Riario, Blake afirmou que este não estará à procura de amor mas isso não significa que não lhe bata à porta. Sobre o casamento com Caterina Sforza (com quem, segundo a história, Girolamo terá casado) diz, num tom jocoso, que a história é uma mentira mas, na realidade não sabe o que irá acontecer. Já sobre a roupa, na primeira temporada era mais natural, consoante o estado meteorológico, mas na segunda passa a retratar mais fielmente a história, no entanto ele gosta dos dois.

No geral ele admite que a sua personagem é boa pessoa e tem um coração de ouro mas ninguém o percebe.

E o que terão estes três atores aprendido sobre as personagens e mudado nas suas vidas?
Para Elliot nada mudou porque ele retrata mais a sua vida do que propriamente a da sua personagem, que é uma pessoa vulgar. Já Tom mudou a forma como vê a vida porque Leonardo nunca está cansado, nunca faz tudo o que tem para fazer, quer fazer sempre mais. Ritson, no seu habitual tom bem disposto, admite que começou a usar mais camisolas do Mickey e continuando com a boa disposição, o ator que dá vida a Riario diz que este jogaria squash. 

DaVincisDemons3

Houve alguns momentos mais caricatos durante as gravações, como quando o Tom tirou uma selfie com o público ou se “casou” com um membro da audiência (não tinham fato mas tinham anel). 

Quando as gravações o permitem e na hora de relaxar, Tom gosta de ir a um bom restaurante enquanto Elliot gosta de nadar. Aliás, há uma história bastante curiosa sobre isso. Certo dia, depois de um dia de gravações organizaram um jantar. Elliot estava na piscina do hotel e Tom queria ir chamá-lo, calçou as proteções próprias da piscina e ficou num extremo da piscina, sempre que o primeiro chegava lá Tom tentava falar com ele mas Elliot parecia um nadador olímpico e simplesmente continuava a nadar na direções oposta. Isto aconteceu cerca de 40 vezes até que Riley se cansou e pediu na receção para o avisarem.

Os atores também são espetadores e os três artistas de Da Vinci's Demons são fans de algumas séries do momento. Enquanto Tom prefere a série Transparent, Blake vê Fargo e Elliot gosta de Four.

Todos ficaram admirados com a receção dos fans nesta Comic Con (Ritson ficou admirado com os sorrisos e o interesse que o público estava a ter no que eles diziam) e comprovaram que o vinho do Porto é muito bom.  Resta esperar que o elenco tenha gostado de Portugal e volte, nem que seja para um copinho de vinho de Porto.  

{module Always On}

{module Pub}