Scott estreia-se a solo com uma mistura de sucessos que integram o seu novo álbum lançado recentemente, "Astroworld". Malone vai também subir ao palco para interpretar uma das músicas do seu álbum detentor de recordes, "Beerbongs&Bentleys". Já Nicki Minaj vai atuar a partir de um local icónico em Nova Iorque e ainda em segredo. A performance da artista irá representar um feito na história de cerimónias de entrega de prémios devido ao efeito surpresa envolvido.

Os novos artistas confirmados juntam-se aos já tornados públicos Ariana Grande, Shawn Mendes e Logic&Ryan Tedder. Jennifer Lopez será homenageada com o Michael Jackson Video Vanguard Award.

A edição dos MTV Video Music Awards 2018 terá lugar no Radio City Music Hall, no coração de Nova Iorque, já na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, com emissão a partir das 02:00, na MTV Portugal. A gala, com transmissão em direto na rede internacional de canais da MTV, chegará a mais de 180 países e a mais de meio milhão de casas em todo o mundo. Trata-se da 35.ª edição destes prémios, a 12.ª realizada no Radio City Music Hall. Cardi B lidera as nomeações concorrendo em 10 categorias.