Depois de identificadas necessidades na gestão da comunicação das autarquias, a ESEC criou esta nova oferta formativa dirigida especificamente a técnicos superiores em autarquias, mas também a outros interessados na área.

O curso, com início previsto para março deste ano, decorrerá, maioriatariamente, à distância e em horário pós-laboral às quartas, quintas e sextas-feiras. As aulas presenciais decorrerão na Cantanhede Creative School.

O plano curricular da pós-graduação em Comunicação Estratégica para as Autarquias divide-se em dois semestres, cada um deles com quatro unidades curriculares: Comunicação Interna nas Autarquias, Seminário “Desafios da comunicação estratégica para as autarquias”, Comunicação nas Plataformas Digitais, Comunicação Pública e de Proximidade no 1º semestre e Gestão de Eventos na Ativação de Marcas Municipais, Gestão e Comunicação de Crise, Seminário – “Marcas territoriais: casos de sucesso” e Assessoria de Imprensa e Informação Jornalística no 2º semestre. 

A frequência deste curso irá dotar os formandos de ferramentas para estruturar, planear e atuar nas diferentes valências da comunicação, dando especial relevância a técnicas e instrumentos que capacitem os municípios para uma escuta atenta das suas populações e respetivas necessidades para uma maior, e melhor, participação cidadão.

As candidaturas ao curso são efetuadas online através deste endereço e todas as informações podem ser consultadas no edital.