Destinada a jovens dos 12 aos 30 anos, a primeira edição do GIVE ME 4 leva a Cascais um cartaz onde pontuam Gabriel o Pensador, HMB e Pedro Vaz. Com uma lotação de 5000 lugares, o concerto não terá bilhetes à venda. Para entrar é preciso merecer e isso traduz-se na prática em quatro horas de trabalho voluntário em prol da comunidade: 4 horas = 1 bilhete.

O objetivo é sensibilizar as camadas mais novas para a importância do voluntariado – ajudando com quatro horas de trabalho solidário em associações e projetos relevantes na região e no país. Recolha de lixo nas praias e no litoral, apoio a animais abandonados, conservação da natureza e cultura são algumas das áreas de intervenção, sempre em articulação com associações, ONG's, organizações e entidades públicas e privadas acreditadas. O GIVE ME 4 surge também como uma nova oportunidade no âmbito da responsabilidade social das empresas.

Em estreia no nosso país, o conceito do festival GIVE ME 4 já foi testado com sucesso em inúmeros países, envolvendo mais de 200 mil jovens e artistas de topo mundial como é o caso de Rihanna, David Guetta, Marron 5 ou Lady Gaga. Para participar, os interessados têm apenas de consultar em www.giveme4.pt as ações de voluntariado com vagas disponíveis e fazer a sua inscrição. Dado o seu contributo terão automaticamente acesso a um bilhete.

Inserido no programa Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude, o GIVE ME 4 vai decorrer no Parque Marechal Carmona. Este será assim um dia em cheio com a bandeira "Alcohol Free Area", o que significa que não existirão bebidas alcoólicas disponíveis no recinto. Destaque ainda para as preocupações ambientais da organização, que entregará na entrada a todos os participantes um copo ecológico, reutilizável e reciclável.