A Junta de Freguesia do Areeiro (JFA) e o Instituto Superior Técnico (IST) assinaram hoje um acordo de cooperação que irá apoiar a implementação de projetos empreendedores dos estudantes do Técnico que tragam mais valias à comunidade local do Areeiro.

Cada projeto irá receber uma verba de até 5.000€, num máximo de cinco ideias distinguidas. O Programa AreeiroEmpreende lançado pelo Gabinete de Inserção Profissional (GIP) irá apadrinhar ideias que se encontrem numa fase embrionária e que sejam suscetíveis de se transformarem num negócio, dando particular ênfase aos projetos de desenvolvimento em áreas como envelhecimento ativo; saúde na 3ª idade/geriatria; mobilidade; cidades inteligentes/cidades ecológicas; comércio local; serviços autárquicos; e participação cívica e comunitária. 

As inscrições arrancam na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, e terminam a 31 de outubro. No Programa AreeiroEmpreende são aceites candidaturas de pessoas singulares, a título individual ou em grupo, desde que composto por, pelo menos, mais de 50% de estudantes do IST.
Para formalizar a candidatura, as participantes devem enviar o seu curriculum vitae bem como o formulário que estará disponível no site da Junta de Freguesia do Areeiro. À candidatura podem ser adicionados vídeos, fotos, protótipos, maquetes ou outros suportes relevantes.