As “Jornadas da Juventude” pretendem envolver amplamente os jovens e as organizações da juventude, especialistas e decisores politicos na discussão destas questões globais. Neste sentido, será criado um espaço comum de debate, através da realização de Seminários Regionais e da existência de um Fórum Online.

O primeiro Seminário realiza-se a 19 de maio, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Na mesa redonda participam: Guilhermina Rego, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto; Vítor Moura Pinheiro, Diretor Executivo na Garantia Jovem – Instituto de Emprego e Formação Profissional; Carlos Brito, Pró-reitor da Universidade do Porto para a área do Empreendedorismo; Manuel Barros, Diretor Regional Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude; Joana Branco Lopes, Presidente do Conselho Nacional da Juventude e Ruben Alves, Presidente da Federação Académica do Porto.

Lisboa e Faro também vão receber Seminários Regionais, o primeiro a 22 de maio, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, e o segundo a 26 de maio, na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

As “Jornadas da Juventude” contam com o apoio do Programa Juventude em Ação e com as parcerias do Conselho Nacional da Juventude, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, do Instituto Português do Desporto e Juventude, das Câmaras Municipais de Cascais, Porto e Faro, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, da Universidade do Algarve e da Reitoria da Universidade do Porto.

Em outubro, serão apresentados os resultados dos Seminários Regionais e do Fórum Online, a partir dos quais podem ser geradas recomendações, medidas e ações de crescimento sustentável e inclusivo.

{module Always On}

{module Pub}