O vencedor foi premiado com 1.500 euros e um stand gratuito em 3 feiras à escolha do empreendedor, por parte da Fundação AIP. Ainda, uma bolsa de formação do IES Social Business School e ainda apoio de mentoria, com a duração de seis meses, por parte do Montepio Geral

ATL da Galiza, Biblioteca na Rua, Conversa Amiga, Cozinha com Alma, Cura +, My Desteny, My Farm, Sapana , Sociedade do Bem e Super Babysitters foram as 10 candidaturas finalistas. Cada uma teve oportunidade de fazer o seu pitch em cinco minutos, seguido de algumas questões por parte do júri, formado por um representante da CASES, da Universidade Nova, do Montepio Geral, da Impact Hub e da Academia de Código.

Os empreendedores participantes podiam fazer parte quer de uma organização ou projeto em fase inicial ou de crescimento e expansão, desde que o seu objetivo primeiro fosse a criação de impacto social através de um modelo de negócio sustentável, informa a Fundação AIP em comunicado.

O Portugal Economia Social integrou uma mostra e um fórum de debate onde foram abordados vários temas, por especialistas e responsáveis ligados às áreas em discussão, a fim de oferecer uma oportunidade para a reflexão de ideias e soluções para enfrentar novas realidades. As temáticas abordadas foram: "Os Desafios da Economia Social no Contexto Português e Europeu"; "Empreendedorismo e Inovação Social", "Gestão das Organizações da Economia Social – Desafios, Oportunidades e Riscos", "Seminário – Mulheres, Inovação e Competitividade", "Causas Sociais – Necessidades e Respostas", "Sustentabilidade e Financiamento – Novas Formas e Instrumentos", "A Economia Social e o Desenvolvimento Local e Regional".

Esta primeira edição do Portugal Economia Social, que contou com o Alto Patrocínio da Presidência da República, visa promover a coesão social, através do estímulo à criação de novos empregos e melhorias nas condições de empregabilidade. A Fundação AIP, o Montepio Geral e o IES Social Business School patrocinaram o Prémio Empreendedor Social, tendo em vista a promoção do empreendedorismo ligado a projetos de finalidade social.

{module 105}

{module 181}