21 885 47 30 | geral@forum.pt

Quer já tenhas acabado a universidade ou penses fazer apenas uma pausa, podes (e deves!) sempre investir noutras competências para além do curso, avisa a EF Education First. 

Fundada em 1965, com a missão de "abrir portas do mundo através da educação", esta empresa líder global em educação internacional já ajudou milhões de alunos a aprender uma nova língua e a viajar para o estrangeiro. Com uma rede de mais de 500 escritórios e escolas por todo o mundo, a EF é especialista no ensino de línguas no estrangeiro, viagens educativas, mestrados e pós-graduações e intercâmbios culturais.

Utilizares o teu tempo disponível para antecipares as outras competências de que vais precisar para entrar no mercado de trabalho e teres um futuro com sucesso é o conselho da EF Education First que elaborou uma lista das 3 coisas que precisas ter:

- curso superior ou especialização – por muito que vivamos numa era de startups e que a arte académica pese menos na escolha das empresas, o diploma continua a abrir-te as portas de um bom emprego.

- domínio de línguas estrangeiras, de preferência com um certificado que o comprove – não há emprego que não precise de outras línguas para além da portuguesa. Vivemos um mundo global, a internet coloca-nos à distância de um clique do outro lado do mundo, os voos são diários e quase diretos para todo o lado e já nem se paga roaming quando estamos no estrangeiro. Comunicar é cada vez mais importante e a língua for a tua barreira, estás tramado.

- experiência de trabalho, de preferência internacional – toda a gente hoje em dia tem um curso superior. A maioria até tem um mestrado. Alunos com boas notas há aos pontapés. O que nem todos têm é uma experiência de trabalho. E os que têm passam à frente dos outros em todas as candidaturas de trabalho, porque mostram proatividade, é muito provável que tenham uma maior inteligência emocional e ainda podem ter cartas de recomendação. O futuro empregador já sabe que o "choque" do primeiro emprego já passou e que tem à frente um candidato mais maduro. Se a experiência de trabalho for internacional, demonstra ainda capacidade de se adaptar a outras culturas e, quem sabe, até uma rede de conhecimentos que possa vir a dar jeito no futuro.

Pub Glion
Pub EF_2019_1
Pub Sitestar
Últimas - Prepara-te
Prepara-te
22 Abril 2019

Passaste todas as fases e foste chamado para uma entrevista? Lê os nossos conselhos, para que tudo corra da melhor maneira possível. 

Prepara-te
22 Fevereiro 2019

Muitos dos empregadores requerem a entrega de uma carta de apresentação. Quais as opções mais acertadas?

Prepara-te
25 Fevereiro 2019

No mundo profissional, o Curriculum Vitae (CV) é o teu cartão-de-visita. Sabes quais os passos que te garantem uma boa primeira impressão?