A comunidade educativa do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) conseguiu reunir uma tonelada e meia de alimentos, no âmbito da sua Campanha de Natal. A informação é partilhada pelo CIV, em comunicado, que adianta que estes alimentos foram doados ao Refeitório Social de Quarteira, uma instituição que serve, diariamente, 160 refeições confecionadas e presta serviços de higiene a pessoas individuais (banhos, roupa e calçado) com problemas sociais e financeiros, apoiando ainda 60 famílias com um cabaz de alimentos báscisos, todos os meses.

A recolha do Colégio Internacional de Vilamoura incluiu ainda, acrescenta a mesma fonte, a angariação de roupas, calçado, livros e brinquedos. Estes bens foram entregues ao Refeitório Social de Quarteira, à Algarve Network for Families in Need e à Associação Existir. Para o diretor desta associação, Paulo Graça, esta doação permtiu "reforçar o apoio à sua comunidade numa situação de crise e de pandemia". A Associação Existir apoia 20 famílias no concelho de Loulé (nas áreas da alimentação, vestuário, banhos públicos e mobiliário).

 

 

Também a voluntária da Algarve Families in Need, Gunilla Zandin, reforçou a importância deste apoio social, distribuído sobretudo por famílias dos concelhos de Loulé e Faro, mas também por núcleos familiares de Albufeira, Carvoeiro, Lagoa e Lagos, entre as 200 famílias às quais prestam apoio em todo o Algarve.

O Colégio Internacional de Vilamoura explica que, através destas iniciativas, se procura "estimular nos alunos os valores como a interajuda e partilha". A organização da campanha ficou a cabo da associação de estudantes CIV – Student Representative Council.