O IPAM anunciou hoje a realização de uma nova edição da competição para estudantes do ensino secundário centrada no Marketing: o "The Marketing Game". Tal como em 2020, o desafio volta a realiza-se totalmente online, concicliando "formação e o entretenimento na gestão de um caso de criação de um produto e respetivo Plano de Gestão, simulando o que acontece diariamente no mercado empresarial", explica o IPAM, em comunicado.

A edição de 2021 terá como tema central o negócio dos smartphones, acrescenta a mesma fonte, sendo que os participantes vão ter a oportunidade de "perceber como é o dia-a-dia da gestão de uma empresa e aplicar os conhecimentos teóricos e práticos relacionados com o Marketing". "Vão também poder desenvolver competências de responsabilidade em situações diversas, bem como, tomar decisões que têm impacto direto na atividade de uma empresa", reforçam.

 

IPAM desafia estudantes do secundário a participar no “The Marketing Game”


IPAM lança jogo online para todos os estudantes do ensino secundário que inclui "formação, desafios e entretenimento".


 

 

As inscrições já estão abertas, sendo que deverão ser os próprios alunos a formar equipas de dois ou três elementos. Para a diretora interina do IPAM Lisboa, Marta Bicho, “esta é uma oportunidade verdadeiramente única para os estudantes que querem enveredar por uma carreira ligada ao Marketing, mas não só", uma vez que, através do The Marketing Game, "os alunos do ensino secundário vão adquirir novos conhecimentos sobre este universo, de forma divertida e, sobretudo, didática".

A competição tem uma duração de dois meses e decorre de norte a sul do país, incluindo também os estudantes do ensino secundário nas ilhas e de todos os países de língua portuguesa. Existem ainda prémios para os três melhores classificados.

Para saber mais, clica aqui.