Beatriz Soares e Bruno Feliciano, alunos do curso de Técnicos de Desenho de Vestuário no Modatex, conquistaram a Medalha de Excelência no EuroSkills, que decorreu em Budapeste, na Hungria. Os dois jovens foram os representantes portugueses na categoria de Tecnologia de Moda, obtendo um excelente resultado numa prova em que participavam 12 países.

Beatriz Soares (21 anos) e Bruno Feliciano (23) estão a concluir a formação de Técnicos de Desenho de Vestuário, mas o concorrente já fez também Aprendizagem de Modelista de Vestuário. A preparação para este Campeonato Europeu das Profissões iniciou-se logo depois de, em março deste ano, terem vencido o Campeonato Nacional. A aprendizagem feita no Modatex, o intenso trabalho de preparação e o apoio dos formadores durante todo o processo de treino foram determinantes para a obtenção deste bom resultado, traduzido em 703 pontos.

A prova teve como objetivo a confeção de uma gabardine e duração total de 18 horas, divididos por 5 módulos: Pesquisa; Desenho, Sketches e Conceito; Modelação e Corte; Confeção e Apresentação do trabalho em língua inglesa. Os dois formandos do Modatex destacaram-se em todas as vertentes desta prova, tendo somado uma pontuação que lhes permitiu alcançar um medalha bastante prestigiante para a formação e para a moda nacionais.

Os formandos do Modatex têm conquistado várias distinções nestas competições europeias. Em 2014, em Lille, Ana Rita Gaspar e Joana Filipa Caetano ganharam a medalha de prata. Em 2012 Ruben Damásio e Luís Emílio obtiveram Certificados de Excelência.