Organizada pela Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, esta iniciativa pretende aprofundar as razões pelas quais o hábito de consumo de espetáculos desportivos não cresce em paralelo com as tendências internacionais, e abordar quais as ações estratégicas a implementar para que o desporto em Portugal seja percecionado como um espetáculo e não somente como um duelo desportivo/clubista.

A conferência irá contar com a participação de João Lagos, Promotor de Eventos Desportivos, Luís Sénica, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, e Pedro Dionísio, Diretor da Pós-Graduação Gestão e Marketing do Desporto do INDEG/ISCTE. Os participantes vão analisar e tentar responder a questões, como se o nível de cultura desportiva influencia o facto de em Portugal não se assistir ao mesmo que no estrangeiro, até que ponto o destaque dado a uma única modalidade tem repercussão no comportamento das pessoas, e em que medida a situação económica do país contribui para esta realidade. Edite Dias, jornalista do jornal “A Bola”, fará a moderação da conferência.

Esta conferência está inserida no ciclo “Desporto com Futuro”, destinada aos estudantes de Ciências do Desporto & da Atividade Física e de Gestão de Desporto da Universidade Europeia, e à restante comunidade.