Como já é tradição, a Praça do Comércio volta a ser o palco principal da celebração da passagem de ano em Lisboa, com três noites de concertos gratuitos, de estilos musicais variados que vão da música eletrónica até à música clássica.

No sábado, dia 29, o DJ, produtor e fundador dos Buraka Som Sistema, Branko, inaugura o cartaz, com um concerto que mistura a música eletrónica com outros ritmos, acompanhado por convidados como Carlão, Sara Tavares, Dino D'Santiago e Cachupa Psicadélica. Uma atuação que será antecedida por um DJ set de PEDRO, a partir das 21h30.

No domingo, dia 30, é a vez da Orquestra Metropolitana de Lisboa subir ao palco, às 21h30, para interpretar obras clássicas de compositores como Beethoven, Puccini e Verdi, num concerto especial dirigido pelo maestro Pedro Amaral e com a participação do tenor Carlos Guilherme e da soprano Elisabete Matos.

A noite de passagem de ano, apresentada pelos animadores de rádio Joana Azevedo e Diogo Beja, começa a partir das 22h, ao som de música tradicional portuguesa com Daniel Pereira Cristo que convidou os músicos Tatanka, João Só e Ana Bacalhau. Depois da meia-noite – assinalada pelo sempre muito aguardado espetáculo de fogo de artifício sobre o rio Tejo que iluminará os céus da Praça do Comércio durante 12 minutos – a festa continua noite dentro ao som de Lisboa, o álbum mais galardoado do ano, de Richie Campbell. O músico português de reggae irá partilhar o palco com Dengaz, Mishlawi, Plutonio e DJ Dadda e outros convidados surpresa.

A EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural continua a promover melhorias nas práticas ambientais, reduzindo gradualmente o uso do plástico nos eventos em espaço público. Este ano, em parceria com a Cerveja Sagres, nesta festa de Ano Novo no Terreiro do Paço, o público será incentivado a adotar comportamentos mais sustentáveis, através da disponibilização de copos reutilizáveis nos pontos de venda oficiais do patrocinador principal deste evento que se pretende cada vez mais ecológico. Na compra da primeira bebida, o copo terá uma caução de 1€, valor devolvido no momento da entrega do copo em qualquer bar e ponto de recolha com decoração Sagres.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}