Foi o CEO e fundador da Forum Estudante, Rui Marques, que começou por dar as boas-vindas aos participantes, salientando “o espírito de comunidade” que se tem formado, ao longo das últimas seis edições.

Durante os próximos dois mais de 70 representantes de Gabinetes de Comunicação e Imagem de cerca de 60 instituições de Ensino Superior estarão reunidos, na Foz do Arelho, refletindo sobre as formas de comunicação com os jovens. Nesse sentido, destacou Rui Marques, este assume-se como “um espaço de partilha de experiências, boas práticas e também de dúvidas” entre as diversas instiuições.

G icom 4

Por essa razão, acrescentou, a Forum Estudante vê este encontro “um ativo extraordinário”: “Entendemos o nosso papel não apenas como um conjunto de suportes de comunicação com jovens, encarando também o desafio da inovação e a capacidade de estabelecer redes colaborativas entre instituições”.

O programa desta sétima edição integra temas como casos de sucesso, análise de dados aplicada à comunicação, internacionalização ou marketing mobile e de influência. Rui Marques destacou ainda a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, como uma oportunidade de refletir sobre os desafios na comunicação com os estudantes do Ensino Secundário.

O administrator da Forum Estudante terminou saudando “a diversidade” que marca este encontro, tanto do ponto de vista das realidades regionais como dos sistemas de ensino público ou privado. “É nessa diversidade que está a riqueza destes encontros”, concluiu.

G icom 3