Na altura em que cheguei ao 9.º ano, tive de tomar uma decisão sobre o percurso escolar e decidi escolher o curso de aprendizagem de Técnico de Programação e Maquinação CNC. O meu pai trabalha nesta área da mecânica e sempre tive contacto com essa área, já sabia que gostava. Penso que gosto desta área por não ser monótona, temos de nos adaptar e responder a desafios –cada trabalho acaba por ser um novo desafio.




«O curso tem uma componente muito prática que complementa a teórica e garante um know-how muito mais desenvolvido»


 



No curso, encontrei um regime de trabalho mais exigente do que estava habituado. Mas adaptei-me rapidamente e penso que pode ter contribuído para o meu crescimento e maturidade. O curso tem uma componente muito prática que complementa a teórica e garante um know-how muito mais desenvolvido

Acabamos por adquirir mais competências e ter um leque de conhecimentos mais abrangente. Seja através das aulas práticas ou do estágio acabamos por conhecer mais profundamente a área. O curso deu-me também oportunidade de competir no Campeonato Nacional de Profissões e, a partir dessa experiência, sinto que fiz aprendizagens importantes e únicas.

 

 

 

 

Por essa razão, o curso deu-me todas as ferramentas para enfrentar o mercado de trabalho e evoluir. Na empresa onde estou, sinto que consigo ser autónomo e independente. Por outro lado, acabo por ser consultado para partilhar a minha opinião, o que me faz sentir valorizado. O curso permitiu-me ainda aumentar o gosto por esta área e a vontade de saber e aprender sempre mais.