21 885 47 30 | geral@forum.pt

Companhia volta a apresentar "Um Picasso" em 3 palcos nacionais e 2 internacionais. O texto de Jeffrey Hatcher tem encenação de Eduardo Tolentino de Araújo.

A nova digressão passa por Braga, Viana do Castelo, viajando depois até às cidades Ucranianas de Lviv e Ivano-Frankivsk para participar no V Festival Internacional de Lviv, voltando depois a Portugal para uma apresentação em Felgueiras.

Numa Paris ocupada pelos alemães, a Gestapo “quer” uma obra de Picasso para uma “vernissage”. Picasso, é levado para um bunker, onde conhece uma atraente loura que está ali em missão secreta: obter a autenticação de Picasso em, pelo menos, um de três auto-retratos do artista. Pretende incluir Picasso numa vernissage com obras de Klee, Miró e Leger. Depois de uma apaixonante esgrima verbal entre o artista e a agente, Picasso acaba por assumir os três desenhos, de diferentes períodos da sua vida. Feliz pela missão cumprida e pelo desenrolar da relação entre eles, Fraulein Ficher convida Picasso a sair dali com ela e o pintor indaga onde e quando ocorrerá a exposição? Pela resposta evasiva percebe que se trata afinal de uma manifestação nazi onde se queimarão obras de “arte degenerada”.

O espectáculo conta com a interpretação de Rui Madeira e Solange Sá.

Datas
11, 12, 18 e 19 de Junho - Theatro Circo - Braga
29 de Junho - Teatro Municipal Sá de Miranda - Viana do Castelo
26 e 28 de Setembro - Participação no V Festival Internacional em Lviv e em Ivano-Frankivsk - Ucrânia
18 de Outubro - Casa das Artes de Felgueiras

Pub Study Abroad Portugal
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Artes
Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.

Artes
15 Outubro 2019

Exposição 'Um Século e Tanto: 130 anos National Geographic” estará patente de 18 de outubro a 19 de julho, no renovadas instalações do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

Artes
14 Outubro 2019

Criadores da Escola de Moda de Lisboa (EML) apresentam os seus trabalhos no dia 24 de outubro, pelas 20h30, no Largo de São Carlos. Evento inclui também  um desfile intergeracional.