21 885 47 30 | geral@forum.pt

Espaço em Belém (Lisboa) será a casa da exposição “Banksy: Genius or Vandal?”, a primeira grande mostra em Portugal sobre o iconoclasta britânico que revolucionou a arte contemporânea e cuja identidade permanece incógnita.

 

A exposição concebe uma imersão no misterioso universo criado por Banksy e propõe uma viagem sem precedentes através de mais de 70 obras originais, cedidas por vários colecionadores privados internacionais. Aproxima-nos do controverso universo artístico de um dos criadores mais influentes dos últimos anos, através de diferentes áreas temáticas e mais de 70 criações que incluem obras originais, esculturas, instalações, vídeos e fotografias. As peças, provenientes de coleções particulares, e com a colaboração da Lilley Fine Art / Galeria de Arte Contemporânea, são exibidas em Portugal pela primeira vez.

Uma impressionante instalação audiovisual especialmente criada para esta exposição irá acolher os visitantes, revelando pistas sobre o misterioso artista, destacando as suas peças mais importantes e enquadrando a sua carreira invulgar, não sem controvérsia. Entre as obras mais reconhecidas da exposição está a serigrafia original da série "Menina com um balão", semelhante à recentemente destruída pelo próprio artista em uma ação inédita na Sotheby's, a leiloeira londrina. “Banksy: Genius or Vandal” chega a Portugal precedida por um sucesso sem precedentes em Moscovo, São Petersburgo e Madrid, onde foi visitado por mais de 600.000 pessoas.

Ao mesmo tempo, este espaço vai albergar a exposição Arte Para Respirar, uma exposição integrante que consiste num espaço dedicado à associação de artistas plásticos portugueses estabelecidos e emergentes com a música, através do cunho da Rádio Oxigénio. A primeira exposição Arte Para Respirar estará patente na Cordoaria Nacional, durante o período de exibição de “Banksy: Genius or Vandal?”, de 14 de junho a 27 de outubro e recebe duas artistas, Inês Gato e Maria José Cabral. 

Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Artes
Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.

Artes
15 Outubro 2019

Exposição 'Um Século e Tanto: 130 anos National Geographic” estará patente de 18 de outubro a 19 de julho, no renovadas instalações do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

Artes
14 Outubro 2019

Criadores da Escola de Moda de Lisboa (EML) apresentam os seus trabalhos no dia 24 de outubro, pelas 20h30, no Largo de São Carlos. Evento inclui também  um desfile intergeracional.