Depois do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) ter revelado uma solução de combina atividades presenciais e a distância, até ao final do ano letivo, o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, respondeu às questões da Forum Estudante sobre a estratégia desenhada por esta instituição de ensino superior.

A conversa com Carlos Rodrigues passou ainda pela adaptação aos desafios colocados durante o estado de emergência, nomeadamente no que diz respeito à avaliação de estudantes, a ação social e o impacto na comunidade regional


O futuro próximo do Ensino Superior também esteve em foco,
perspetivando cenários a curto-prazo e o impacto da pandemia de Covid-19 no funcionamento das instituições de ensino superior portuguesas. A nova imagem lançada pelo Politécnico de Viana do Castelo, durante a semana passada, foi outro dos temas da entrevista.

Reitor do Politécnico de Viana do Castelo desde julho de 2019, Carlos Rodrigues é doutorado pela Universidade de Aveiro em Ciência e Engenharia de Materiais, tendo ingressado no Politécnico de Viana do Castelo em 1989.

Para mais entrevistas, visita a página de Facebook da Forum Estudante.