A Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) recebeu hoje o segundo dia de IPStartupWeekLive, uma iniciativa da Forum Estudante e do Politécnico de Setúbal (IPS) que pretende mostrar a todos os estudantes do ensino básico, secundário e profissional as principais características do IPS, bem como alguns elementos do quotidiano de um estudante no Ensino Superior.

Esta iniciativa realiza-se durante esta semana (22 a 26 de junho), sendo que, simultaneamente, o IPS promove sessões de esclarecimento sobre a sua oferta formativa e acesso ao Ensino Superior através do Zoom. Os links para estas sessões estão disponíveis aqui.

À chegada à ESCE, a Diretora desta escola superior, Boguslawa Sardinha, realçou algumas das principais características do ensino aqui praticado. A abordagem prática e a proximidade entre estudantes e docentes foram alguns dos destaques realizados pela diretora, que realçou ainda as parcerias com o mundo empresarial.

 

 

O dia continuou com uma visita a dois espaços de experimentação que a ESCE coloca à disposição dos seus estudantes: o Laboratório de Contabilidade e Finanças e o Laboratório de Logística. No primeiro espaço, dois dos professores responsáveis explicaram a importância desta estrutura que permite aos alunos colocar em prática os ensinamentos teóricos, com destaque para a possibilidade de participação num projeto de simulação empresarial.

 

 

Depois, foi a vez das áreas do Marketing e Comunicação ganharem destaque, com uma explicação da professora Teresa Costa sobre o conceito de "Elevator Pitch", destacando algumas das principais aplicações desta técnica, bem como as boas-práticas a adoptar. Saber comunicar uma ideia com eficácia, num determinado período de tempo, poderá ser útil em outros âmbitos para além do Marketing ou do Empreendedorismo, realçou, ilustrando com o exemplo de uma entrevista de emprego.

 

 

Para terminar este dia dedicado à ESCE, os diretores e diretoras de quatro dos oito mestrados que integram a oferta formativa desta escola superior apresentaram as respetivas formações de segundo ciclo, destacando a relevância das competências adquiridas pelos estudantes face ao contexto atual. As explicações ficaram a cargo de Luísa Carvalho (Mestrado em Ciências Empresariais), António Almeida (Mestrado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos), Duarte Xara Brasil (Mestrado em Gestão de Marketing) e Teresa Costa (Mestrado em Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar).

 

 

A IPStartupWeekLive continua amanhã, com uma visita à Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. As atividades práticas estarão em destaque, com o início das transmissões em direto a estar agendado para as 10h30. Para saber mais, visita: https://www.studyinsetubal.pt/ipstartup-live