Um dia depois da abertura da segunda fase de candidaturas para estudantes internacionais, o IPCB já preencheu 80% das vagas disponíveis para este contingente em cursos de licenciatura. O dado foi revelado hoje, em comunicado, por esta instituição de ensino superior que destaca a "elevada taxa de procura por parte de estudantes internacionais".

Até ao momento, 194 estudantes internacionais já formalizaram a sua matrícula, sendo a maioria oriunda de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique ou São Tomé e Príncipe. O IPCB prevê que o número de estudantes "deverá ainda aumentar, uma vez que alguns processos de matrícula relativos à primeira fase de candidaturas ainda se encontram em fase de finalização".

 

 

Para além dos alunos colocados nas licenciaturas, há ainda 30 estudantes internacionais já matriculados nos mestrados do IPCB. A instituição prevê que as vagas venham a ser totalmente preenchidas, uma vez que a segunda fase de candidaturas para estudantes internacionais decorre até 6 de julho

Para o Presidente do IPCB, António Fernandes, os resultados obtidos são consequência "da estratégia de internacionalização definida, que tem por base o estabelecimento de protocolos de cooperação com entidades internacionais bem como a divulgação da oferta formativa em contexto internacional".

enfermagem,estudantes,covid