21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Porto recebe a 29 de junho a primeira edição portuguesa do Red Bull Dance Your Style, competição internacional de danças urbanas que vai apurar um representante para a final mundial de Paris. Com vários estilos em confronto, o campeão vai ser eleito pelo público.

Hip Hop, Breaking, House, Bboying ou Locking. Estes são apenas alguns dos estilos de danças urbanas que vão marcar presença na primeira edição nacional do Red Bull Dance Your Style. Inspirada nas épicas batalhas de rua que animaram várias cidades norte-americanas nos anos 80 e 90 do século passado, a competição chega no próximo dia 29 de junho ao MXM Art Center, no Porto.

Em causa está um formato inovador, com 16 bailarinos e bailarinas a enfrentarem um conjunto de rondas um para um até à batalha final. Para isso, o DJ Godzi irá passar de uma forma completamente aleatória sets de músicas bem conhecidas, obrigando cada performer a adaptar o seu estilo à batida do momento. Os participantes têm assim de estar preparados para reagir aos diferentes ritmos do Funk, Pop, Rap ou Rock.

Dispensando o júri, a tarefa de eleger os melhores bailarinos foi transferida nesta competição para o público, que tem acesso livre ao evento. Em termos práticos, esta missão é colocada nas mãos de cada um através de um sistema de cores que garante a escolha dos eleitos até à batalha final. O campeão ou a campeã irá representar Portugal na final mundial do Red Bull Dance Your Style, dia 12 de outubro em Paris, juntamente com os vencedores de 30 países.

Pub
Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Huawey PSmart+
Últimas - Artes
Artes
18 Julho 2019

São mais de 70 propostas artísticas que abordam “o comum”, tema da 5.ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade.

Artes
16 Julho 2019

O K Cena, projeto lusófono de teatro jovem, chega ao Teatro Nacional D. Maria II na próxima semana, com a estreia de dois espetáculos que encerram a temporada 2018-2019.

Artes
27 Junho 2019

Certame realiza-se de 4 de julho a 18 de julho, com uma programação que animará 14 espaços (11 em Almada, 3 em Lisboa e 1 em Cascais), num total de 38 espectáculos de teatro, dança e música.