21 885 47 30 | geral@forum.pt

A partir de 29 de junho, a exposição do artista plástico holandês Vincent Mock apresenta peças únicas criadas com 22 mil anzóis para sensibilizar conservação do oceano. 

A exposição “Hooked on Life” é uma homenagem aos últimos gigantes do oceano e é uma expressão do profundo fascínio do artista pelo mundo natural. As esculturas expostas de animais marinhos em tamanho real são construídas com anzóis. Esta exposição pretende alertar para o ritmo alarmante da exploração dos recursos marinhos que leva ao seu esgotamento. 

Através das suas obras, o artista desperta uma dualidade de sentimentos nos visitantes; por um lado o êxtase e espanto pela beleza e magnitude destes gigantes do oceano e, por outro, a preocupação com a pesca que os põe em risco, materializada pelo detalhe dos anzóis. O Oceanário de Lisboa terá em exposição sete instalações, entre as quais uma tartaruga-de-couro, um tubarão-raposo e um tubarão-anequim, criadas especialmente para esta mostra. 

O autor já expôs algumas destas peças em Amsterdão, Nova Iorque e Israel, estimando-se que tenham sido vistas por 100 mil pessoas. Vincent Mock pretende usar a arte para sensibilizar, despertando o interesse do público para a necessidade urgente de conservar o oceano. A exposição estará patente no Oceanário de Lisboa até 30 de setembro e não acresce qualquer custo ao bilhete de visita da exposição permanente.

 

Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Últimas - Artes
Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.

Artes
15 Outubro 2019

Exposição 'Um Século e Tanto: 130 anos National Geographic” estará patente de 18 de outubro a 19 de julho, no renovadas instalações do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

Artes
14 Outubro 2019

Criadores da Escola de Moda de Lisboa (EML) apresentam os seus trabalhos no dia 24 de outubro, pelas 20h30, no Largo de São Carlos. Evento inclui também  um desfile intergeracional.