21 885 47 30 | geral@forum.pt

No dia 29 de junho realiza-se a festa anual da Casa da Cerca, este ano com o lema “Esta Casa também é tua!”. Das 10h00 às 02h00, este espaço em Almada aguarda a tua visita.

A programação da Festa centrou-se no trabalho desenvolvido com a comunidade de proximidade, que resultou na criação de propostas artísticas que usam este Centro de Arte Contemporânea como laboratório de criação e fonte de inspiração. Das 10h às 02h, a Casa da Cerca, em Almada, está de portas abertas para atividades inteiramente gratuitas, desde as habituais visitas orientadas às exposições patentes e ao jardim, a diversas oficinas de arte, espetáculos de música, performances, atividades com livros e mercados.  

A Festa inicia com a habitual aula de yoga para adultos, seguida de uma sessão de meditação e relaxamento para crianças, à mesma hora que se visita o Jardim Botânico. Às 11h, têm início 3 oficinas artísticas, concebidas em exclusivo para a Festa da Casa da Cerca, que vão decorrer ao longo de todo o dia, e que serão, como habitualmente muito participativas: “A cozinha dos vizinhos”, “Serigrafar com plantas” e “O príncipe branco e o povo vizinho – pintar para intervir”, são as propostas.

Ao longo do dia “O Mercado da Casa” está disponível com uma seleção de propostas nas áreas do design, do artesanato contemporâneo e da botânica, com projetos com uma identidade própria, onde todo o processo criativo é concebido por quem os vende; e o espaço “Livro”, que propõe leituras em família, está presente no Jardim dos Leitores.  

cerca

Espetáculos e animações estão também sempre presentes nesta Festa: Rizumik (Tiago Grade) vai andar por vários espaços, interiores e exteriores da Casa, e proporcionar encontros e desencontros, para além da peça “Birds Flying High” que irá apresentar na Cisterna; a Companhia Radar 360º apresentará “Glissando Opus Mastro”, uma performance (na foto) para Mastro Português, Acrobacia e Vozes, num cenário único; ao fim da tarde será a hora de “Música e Dança no Mastro dos Vizinhos”, com os Balsol; a noite está reservada para a música e às 22h os Octa Push, e os seus convidados (Ary (Blasted Mechanism), Filho da Mãe, Cátia Sá, Cachupa Psicadélica, Romi Anauel (Terrakota) farão um concerto ao pôr-do-sol que será memorável; para encerrar, o DJ Lizardo animará o resto da noite com os seus discos.

Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Artes
Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.

Artes
15 Outubro 2019

Exposição 'Um Século e Tanto: 130 anos National Geographic” estará patente de 18 de outubro a 19 de julho, no renovadas instalações do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

Artes
14 Outubro 2019

Criadores da Escola de Moda de Lisboa (EML) apresentam os seus trabalhos no dia 24 de outubro, pelas 20h30, no Largo de São Carlos. Evento inclui também  um desfile intergeracional.