21 885 47 30 | geral@forum.pt

No dia 29 de junho realiza-se a festa anual da Casa da Cerca, este ano com o lema “Esta Casa também é tua!”. Das 10h00 às 02h00, este espaço em Almada aguarda a tua visita.

A programação da Festa centrou-se no trabalho desenvolvido com a comunidade de proximidade, que resultou na criação de propostas artísticas que usam este Centro de Arte Contemporânea como laboratório de criação e fonte de inspiração. Das 10h às 02h, a Casa da Cerca, em Almada, está de portas abertas para atividades inteiramente gratuitas, desde as habituais visitas orientadas às exposições patentes e ao jardim, a diversas oficinas de arte, espetáculos de música, performances, atividades com livros e mercados.  

A Festa inicia com a habitual aula de yoga para adultos, seguida de uma sessão de meditação e relaxamento para crianças, à mesma hora que se visita o Jardim Botânico. Às 11h, têm início 3 oficinas artísticas, concebidas em exclusivo para a Festa da Casa da Cerca, que vão decorrer ao longo de todo o dia, e que serão, como habitualmente muito participativas: “A cozinha dos vizinhos”, “Serigrafar com plantas” e “O príncipe branco e o povo vizinho – pintar para intervir”, são as propostas.

Ao longo do dia “O Mercado da Casa” está disponível com uma seleção de propostas nas áreas do design, do artesanato contemporâneo e da botânica, com projetos com uma identidade própria, onde todo o processo criativo é concebido por quem os vende; e o espaço “Livro”, que propõe leituras em família, está presente no Jardim dos Leitores.  

cerca

Espetáculos e animações estão também sempre presentes nesta Festa: Rizumik (Tiago Grade) vai andar por vários espaços, interiores e exteriores da Casa, e proporcionar encontros e desencontros, para além da peça “Birds Flying High” que irá apresentar na Cisterna; a Companhia Radar 360º apresentará “Glissando Opus Mastro”, uma performance (na foto) para Mastro Português, Acrobacia e Vozes, num cenário único; ao fim da tarde será a hora de “Música e Dança no Mastro dos Vizinhos”, com os Balsol; a noite está reservada para a música e às 22h os Octa Push, e os seus convidados (Ary (Blasted Mechanism), Filho da Mãe, Cátia Sá, Cachupa Psicadélica, Romi Anauel (Terrakota) farão um concerto ao pôr-do-sol que será memorável; para encerrar, o DJ Lizardo animará o resto da noite com os seus discos.

Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub FCH_2019
Pub
Últimas - Artes
Artes
18 Julho 2019

São mais de 70 propostas artísticas que abordam “o comum”, tema da 5.ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade.

Artes
16 Julho 2019

O K Cena, projeto lusófono de teatro jovem, chega ao Teatro Nacional D. Maria II na próxima semana, com a estreia de dois espetáculos que encerram a temporada 2018-2019.

Artes
27 Junho 2019

Certame realiza-se de 4 de julho a 18 de julho, com uma programação que animará 14 espaços (11 em Almada, 3 em Lisboa e 1 em Cascais), num total de 38 espectáculos de teatro, dança e música.