21 885 47 30 | geral@forum.pt

Os alunos do Mestrado de Finanças do ISEG - Lisbon School of Economics & Management alcançaram o quarto lugar na semifinal Europa-Médio-Oriente-África do CFA Research Challenge, alcançado os melhores resultados de sempre de Portugal na competição.

O CFA Research Challenge é uma competição global, que se realiza todos os anos, e que oferece aos estudantes universitários de Finanças orientação prática, formação intensiva em análise financeira e a possibilidade de contactar com os maiores profissionais do sector. A competição envolve milhares de estudantes de mais de mil universidades em mais de 75 países.

Este ano, as provas nacionais consistiram na avaliação completa e em cenário real da REN, que resultou num relatório com uma recomendação de compra, venda ou retenção, e numa apresentação oral, avaliados por dois júris independentes. Depois de vencer as provas nacionais, a equipa do ISEG ficou entre as quatro melhores na semifinal regional (Europa, Médio Oriente, África), tornando-se a primeira equipa portuguesa a chegar tão longe nesta competição de renome internacional.

Clara Raposo, Coordenadora do Mestrado em Finanças do ISEG e uma das mentoras da equipa, explica que «é com orgulho que o ISEG vê reconhecido a nível mundial a excelência e o empenho dos seus alunos de Finanças, que demonstraram um excelente desempenho na semifinal que envolveu cerca de 40 equipas».
O ISEG – Lisbon School of Economics & Management oferece uma oferta formativa vocacionada para a área de Finanças, desde Licenciaturas, Mestrados e Formações Executivas.

Pub Glion2
Pub Study Abroad Portugal
Pub Megafinalistas
Últimas - Escolas
Escolas
10 Outubro 2019

Feira da Saúde, Bem-Estar e Turismo 2020 (FSBT 2020) desafia escolas e estudantes de todos os ciclos da escolaridade obrigatória a produzir "o melhor vídeo e a melhor criação (fotografia, desenho ou maquete) realizados a partir de lixo marinho. 

Escolas
04 Outubro 2019

A Escola Básica de S. Domingos Jardo, em Mira-Sintra, foi a primeira instituição a aderir ao pré-aviso de greve do Sindicanto de Todos os Professores (STOP), um protesto que abrangerá todo o País.

Escolas
03 Outubro 2019

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu IPV) foi distinguida pela primeira vez com a Bandeira Verde do programa Eco-Escolas, tornando-se uma das primeiras instituições de Ensino Superior em Portugal a quem é outorgado tal reconhecimento de boas práticas ambientais.