21 885 47 30 | geral@forum.pt

Pelo 3.º ano consecutivo, a Nova SBE, numa parceria com a Gap Year Portugal, lança o Concurso Gap Year Nova SBE. As candidaturas estão abertas até dia 11 de maio e o vencedor é anunciado a 20 de junho.

Vivências como a viagem, o voluntariado e as experiências académicas e profissionais são encorajadas pela escola como formas de incutir nos seus estudantes um espírito mais dinâmico e de desenvolverem soft skills. O concurso destina-se a alunos finalistas de licenciatura e a bolsa é de 5000€, para uma pessoa, ou de 6500€, caso a candidatura seja feita por duas pessoas. Para concorrerem, os alunos devem fazer um planeamento detalhado de como usariam o orçamento referido durante este ano de pausa. 

Bernardo Silva, o vencedor da edição passada que se encontra atualmente a viajar pela Ásia afirma que "embora ainda tenha três meses pela frente, posso já dizer, com toda a confiança, que o Concurso Gap Year Nova SBE mudou irreparavelmente a minha vida. E, na verdade, fazer a candidatura foi parte da mudança que me trouxe o gap year, porque me ajudou a pôr a minha vida e os meus pensamentos em perspetiva."

"A Nova SBE acredita que com um Gap Year, os alunos vivem e alimentam experiências únicas, enriquecedoras e com impacto local. Experiências estas que contribuem para a formação e desenvolvimento de soft skills que serão essenciais para o resto da sua vida", afirma Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

Pub Study Abroad Portugal
Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Escolas
Escolas
10 Outubro 2019

Feira da Saúde, Bem-Estar e Turismo 2020 (FSBT 2020) desafia escolas e estudantes de todos os ciclos da escolaridade obrigatória a produzir "o melhor vídeo e a melhor criação (fotografia, desenho ou maquete) realizados a partir de lixo marinho. 

Escolas
04 Outubro 2019

A Escola Básica de S. Domingos Jardo, em Mira-Sintra, foi a primeira instituição a aderir ao pré-aviso de greve do Sindicanto de Todos os Professores (STOP), um protesto que abrangerá todo o País.

Escolas
03 Outubro 2019

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu IPV) foi distinguida pela primeira vez com a Bandeira Verde do programa Eco-Escolas, tornando-se uma das primeiras instituições de Ensino Superior em Portugal a quem é outorgado tal reconhecimento de boas práticas ambientais.