O programa do Grupo Adecco ‘CEO for One Month’ pretende explorar o potencial de liderança dos jovens que terão a oportunidade de ser a ‘sombra’ do CEO Adecco durante um mês e de absorverem os seus ensinamentos e experiências. As inscrições para a edição de 2022 decorrem até ao dia 16 de abril.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2021, a taxa de desemprego de pessoas entre os 15 e os 24 anos em Portugal situou-se nos 23,4% (correspondente a 76,5 mil pessoas), mais 0,9% do que em 2020. “O desemprego jovem é quase quatro vezes maior do que a média nacional. Há que encontrar rumos para inverter esta tendência, sendo que o empreendedorismo é uma opção”, refere o Grupo Adecco, em comunicado.  

A taxa de desemprego jovem continua a ser muito mais acentuada face à média nacional, que se situou em 6,6% em 2021. A pandemia foi mais severa para os jovens que se depararam com um mundo em profunda mudança e privados das normais ferramentas de acesso ao mercado de trabalho, que se debateu globalmente com um novo paradigma que desenhou o reino da flexibilidade. 



O Grupo Adecco afirma que é “necessário criar estratégias alternativas para integrar esta faixa etária no mercado de trabalho e torná-los aptos para os desafios futuros: é importante incentivar os jovens a serem empreendedores e a adquirirem competências para serem capazes de assumir as rédeas do seu futuro e contrariar a tendência do desemprego”

É neste contexto que surge o Programa internacional do Grupo Adecco ‘CEO for One Month’, que proporciona uma experiência enriquecedora aos jovens recém-licenciados, ou que se encontram na reta final da sua formação superior, que procuram o primeiro contacto com o mercado de trabalho. 


Edição de 2021 contou com 147 mil inscrições em todo o mundo


Em 2021, a edição ‘CEO for One Month’ contou com 147 mil inscrições em todo o Mundo. No final, mais de 40 candidatos tiveram a oportunidade de acompanhar a liderança do Grupo Adecco no seu país. São também vários os candidatos que não venceram, mas que acabaram por integrar o Grupo Adecco ou algum dos seus clientes. 

As candidaturas estão abertas até 16 de abril e o vencedor terá a oportunidade de trabalhar diretamente com a CEO da Adecco Portugal durante 4 semanas. Numa fase posterior, durante a qual participarão num Bootcamp internacional com uma seleção do TOP10 dos vencedores de todos os países, apenas um será escolhido para acompanhar durante o mesmo período o CEO Global do Grupo Adecco, Alain Dehaze.

Para mais informações clica aqui.