A aplicação "SandSpace", desenvolvida por estudantes da Escola Secundária Serafim Leite, em São João da Madeira, é uma das 15 finalistas da competição mundial "Apps for Good". Com capacidade para analisar a ocupação do areal de 658 praias nacionais, a "SandSpace" tem como objetivo "facilitar as decisões do utilizador", indicando os níveis de ocupação do areal, explicam os criadores.

Depois de ser desenvolvida em quatro dias, a "SandSpace" indica aos utilizadores os níveis de ocupação de 658 praias praias oceânicas e fluviais de Portugal continental, Madeira e Açores. São os contributos dos utilizadores da aplicação que indicarão à app a ocupação do areal. 

 

SandSpace. Estudantes criam app que analisa a lotação de praias

Aplicação "SandSpace" foi desenvolvida por estudantes da Escola Secundária Serafim Leite, em São João da Madeira, e analisa a ocupação do areal de 580 praias. Demorou apenas quatro dias o desenvolvimento da aplicação "SandSpace". A aplicação criada por quatro estudantes da Escola Secundária Serafim Leite tem como o objetivo "facilitar as decisões do utilizador", indicando os níveis de ocupação do areal.


 
O trabalho dos estudantes do 12.º ano levou mesmo à celebração de uma parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente. Como resultado, o número inicial de praias incluídas na app foi aumentado, passando de 580 para 865 praias. Entretanto, a aplicação desenvolvida pelos finalistas do curso profissional de Programação Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro já está disponível para download na Play Store.

Para além de poder ser distinguida na final da competição, a SandSpace concorre ainda na categoria "Prémio do Público" da "Apps for Good". A votação está aberta até dia 26 de junho.  Para votar, clica aqui.