Promovido pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), este concurso pretende "contribuir para um maior conhecimento das áreas da tecnologia, permitindo que os participantes alarguem o leque de opções no momento de escolher a continuação dos seus estudos a nível superior", adianta a organização. 

Os jovens são incentivados a desenvolver sistemas de controlo baseados na tecnologia Arduino, plataforma eletrónica open- source, de prototipagem baseada em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. 

A cada escola participante no concurso será fornecido um kit base com o qual os alunos poderão desenvolver o projeto. Sendo o número de kits limitado, as escolas serão selecionadas por ordem de inscrição com vista à atribuição dos mesmos.

As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro, para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e toda a informação do concurso está disponível em www.ips.pt.