Nem todas as aprendizagens se encontram nos livros ou nas salas de aula. Há conhecimento que apenas chega através de novas experiências e de contacto com outros. No total, 400 estudantes do Ensino Secundário ou Profissional vão passar pelo universo das Academias Forum, em dias de atividades únicas e inesquecíveis. Para que conheceças um pouco do espírito que aqui se vive, deixamos-te com alguns dos melhores vídeos de highlights. 

 

#1 Videoclip

Uma espécie de hino-não-oficial das Academias Forum, o rap das Academias foi produzido e gravado durante uma das academias de 2018. Bastaram algumas rimas, um instrumental e danças no areal para construir o resultado final. 

 

#2 Brisa Student Drive Camp

A edição de 2018 do Brisa Student Drive Camp realizou-se em Castelo Branco e envolveu pilotagem de kart, aulas de condução, participação em operações STOP e muito mais. Conhece o resumo destes cinco dias ligados ao Automobilismo e à Segurança Rodoviária. 

 

 

 

#3 I Love We 2019

A quarta edição da Academia I Love We, em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra, desafiou os participantes a criar um espetáculo teatral e musical, com a ajuda dos professores e estudantes. Isto, sem esquecer o contacto com a natureza com uma ida à aldeia do Talasnal e às piscinas da Lousã. Confere os melhores momentos, num vídeo produzido pela ESECtv. 

 

#4 Leiria-In 2019

Em mais uma edição ligada à Indústria e Tecnologia, a Academia Leiria-In envolveu atividades em dezenas de empresas e workshops nos laboratórios e oficinas do Instituto Politécnico de Leiria. Pelo meio, tempo para alguns mergulhos, no Mariparque, na Vieira de Leiria. 

 

#5 Tourism Academy 2019

Depois da primeira edição, em 2018, se ter realizado em Lamego, a Tourism Academy de 2019 teve como base a Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. O foco esteve, como não podia deixar de ser, nas diferentes saídas profissionais do setor do Turismo, com espaço para que os participantes se sentissem... turistas! 

 

 

#6 SportsWeek 2019

A Academia do Desporto realiza-se na... Cidade do Desporto. A Escola Superior de Desporto de Rio Maior acolheu, pela quarta vez, esta academia que te oferece a possibilidade de experimentar novas modalidades e desportos, para além de dar a conhecer a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis. 

 

 

#7 IPStartupWeek 2019

Em parceria com o Politécnico de Setúbal, esta é a academia que te desafia a ser criativo. Trabalhar ideias de negócio inovadoras, exercícios de team building e comunicação são apenas alguns dos momentos altos desta semana focada no empreendedorismo. 

 

#8 Tanto Mar 2018

2019 marca a 10.ª edição da Semana Tanto Mar, de 2 a 7 de setembro, em Peniche. Em parceria com a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, esta academia mostra todas as potencialidades dos Oceanos, com atividades que vão do Desporto à Investigação Científica, passando pelas Ciências Naturais e pela Gestão. 

 

#9 Politécnico LX 2019

Na academia Politécnico LX, em parceria com o Politécnico de Lisboa, o lema é muito simples: "Podes ser o que quiseres". Como tal, podes esperar uma visita pelas várias áreas abrangidas pela oferta formativa deste instituto. Comunicação Social, Gestão, Artes e Engenharia são apenas alguns exemplos. 

 

Academias Forum