O Centro Cultural de Belém (CCB), anunciou, esta segunda-feira, que vai disponibilizar gratuitamente um cartão que vai dar a jovens até aos 25 anos acesso livre ao Museu de Arte Contemporânea e 30% de desconto em espetáculos de produção própria.

A medida, que entra em vigor a partir de 1 de janeiro, quer aumentar o acesso dos jovens até aos 25 anos à atividade cultural do CCB, como explica a instituição em comunicado. "Com esta medida, a Fundação Centro Cultural de Belém (FCCB) pretende aumentar este segmento de público e potenciar o seu acesso à actividade cultural do CCB, quer no campo das artes performativas e do pensamento, quer das artes visuais, patentes do novo MAC/CCB", pode-se ler na nota citada pela Lusa.

O cartão, acrescenta o CCB em comunicado, oferece outros benefícios como: descontos em atividades do Serviço Educativo e de Mediação do Museu, nomeadamente cursos de artes, convites para ações exclusivas, como visitas guiadas e conversas com curadores, a oferta de um bilhete para um espetáculo à escolha no aniversário do portador do cartão, estacionamento gratuito em dias de espetáculo e descontos nas lojas e espaços de restauração da instituição.

Alguns dos momentos já anunciados para o próximo ano são o regresso do Ballet de Lorraine ao Grande Auditório do CCB, após 30 anos, o espetáculo “Sol em Gémeos”, em maio, e a mostra “31 mulheres. Uma exposição de Peggy Guggenheim”, patente entre 26 de fevereiro e 15 de junho no MAC/CCB, com co-curadoria de Patricia Mayayo e Nuria Enguita, diretora artística do MAC/CCB.

Clica aqui para saber mais sobre o cartão CCB.