O LU.CA – Teatro Luís de Camões entra nos últimos meses da temporada a dançar, com um ciclo em abril que inclui espetáculos, cinema, oficinas e uma exposição. Em junho, ainda antes de encerrar a temporada, o teatro traz até Lisboa o espetáculo Le Petit Bain para celebrar o 4.º aniversário.
O espetáculo Sons Mentirosos Misteriosos, da dupla Sofia Dias e Vítor Roriz, que através da dança explora a qualidade mágica que emerge da fricção entre som e imagem, é um dos destaques do Ciclo Dança, com apresentações de 1 a 22 de abril.
No entrepiso do LU.CA, entre 1 e 30 de abril, vai ser possível visitar uma exposição com as ilustrações criadas por André Letria para o livro Atividário Dança. A obra, que conta ainda com textos de Inês Fonseca Santos e que é editado pela Pato Lógico, terá o seu lançamento no LU.CA no dia 30 de abril, numa sessão de entrada livre.
O Ciclo Dança projeta-se também no grande ecrã com a sessão de curtas-metragens “A Poesia do Movimento”, pelo Festival PLAY, em que as palavras se transformam em imagens em constante movimento, nos dias 23 e 24 de abril.
A programação do Ciclo Dança vai contar ainda com propostas para escolas, como o espetáculo de Aldara Bizarro, Uma Bailarina na Escola, e a oficina “As ideias também dançam, já pensaste?”, concebida e orientada por Madalena Marques, marcadas para a última semana de abril.
Este ano o aniversário do LU.CA, que é assinalado no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, vai ser celebrado com um espetáculo que é um convite à imaginação. Le Petit Bain, de Johanny Bert, da companhia francesa Théâtre de Romette, parte da manipulação da espuma para criar paisagens inesperadas e uma série de personagens efémeros. Está em cena de 1 a 3 de junho com sessões para famílias e escolas.
Para saberes mais clica aqui.