Secret Invasion
Plataforma: Disney+
Estreia: 21 de junho
A série que marca o arranque da fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) estreia a 21 de junho e conta com Samuel L. Jackson num dos principais papéis. De resto, o elenco conta com outros “pesos-pesados” do mundo do cinema como Olivia Coleman, Emilia Clarke, Martin Freeman ou Don Cheadle. Ao longo de seis episódios, o enredo de Secret Invasion acompanha um grupo de extraterrestres capaz de mudar a sua aparência – os Skrulls. Depois de terem infiltrado o nosso planeta ao longo de vários anos, um grupo destes alienígenas procura agora uma invasão em larga-escala, com Nick Fury e os seus aliados a tentarem salvar a humanidade.
The Witcher
Plataforma: Netflix
Estreia: 29 de junho
A terceira temporada de The Witcher estreia a 29 de junho na Netflix e será a última com Henry Cavill no papel principal, que será substituído por Liam Hemsworth no futuro. A saída do ator britânico está envolta em algum mistério, com várias teorias a sugerirem que Cavill se incompatibilizou com o rumo criativo da série. A terceira temporada terá um total de 10 episódios (divididos em duas partes) e vai contar com a chegada de novas personagens como o príncipe Radovid ou o guerreiro Scoia’tel Gallatin. De acordo com a sinopse oficial, a narrativa vai acompanhar a viagem de Geralt, Ciri e Yennefer até à fortaleza de Aretuza.
The Idol
Plataforma: HBO Max
Estreia: 5 de junho
A série The Idol é escrita, produzida e protagonizada pelo músico Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, contando com a colaboração de Sam Levinson (criador de Euphoria) e Reza Fahim. A série tem estreia marcada para o Festival de Cannes, chegando depois, a 5 de junho, à plataforma HBO Max. Ao longo de seis episódios de uma hora, The Idol acompanha a relação entre Jocelyn, uma estrela pop que sofre um colapso nervoso interpretada por Lily-Rose Depp, e Tedros, um empresário que se assume como um “guru de auto-ajuda” e líder de um culto, interpretado por The Weeknd. Depois da estreia, os novos episódios serão emitidos semanalmente.
Hijack
Plataforma: Apple TV+
Estreia: 28 de junho
Com Idris Elba no principal papel, a série britânica Hijack promete emoções fortes, a partir de 28 de junho. O enredo acompanha Sam Nelson, um empresário de sucesso com talento para negociar que se encontra num avião sequestrado. A série acompanha os desenvolvimentos em tempo real, ao longo de um voo de mais de sete horas. Em terra, as autoridades procuram respostas, tentando apurar informação essencial sobre este sequestro. A bordo, o protagonista interpretado por Idris Elba necessitará de colocar em prática as suas habilidades de negociação para tentar salvar a vida de todos os passageiros.
Barracuda Queens
Plataforma: Netflix
Estreia: 5 de junho
A série sueca Barracuda Queens é a mais recente aposta da Netflix no universo da ficção escandinava. A narrativa é inspirada em factos reais e acompanha cinco adolescentes suecas de origens privilegiadas que, durante a década de 90, decidem realizar um conjunto de assaltos às casas dos seus vizinhos ricos nos bairros de classe alta de Djursholm, em Estocolmo. O enredo aposta na dualidade da vida exemplar vivida durante o dia pelas protagonistas, enquanto alunas e filhas “exemplares”, e a rebeldia que vivem durante a noite, através dos assaltos, com o objetivo de procurar emoções fortes e obter vingança dos homens que as magoaram.
Never Have I Ever
Plataforma: Netflix
Estreia: 5 de junho
A série Never Have I Ever ou Eu Nunca… é uma criação de Mindy Kailing, conhecida por interpretar o papel de Kelly Kapoor na versão norte-americana da série The Office. A quarta temporada desta série estreia na Netflix, a 8 de junho, e continua a acompanhar a vida de uma jovem norte-americana de ascendência indiana, cruzando muitos dos momentos cómicos e dramáticos que caracterizam a adolescência de Devi Vishwakumar. Esta será a última temporada desta série inspirada na história pessoal de Mindy Kailing, focando o último ano de liceu da protagonista Devi.