Em 2018, o êxito chegou… silenciosamente. Sem que ninguém previsse, John Krasinski (mais conhecido pelo seu papel enquanto Jim, na série The Office) criava um dos filmes do ano, que arrecadou mais de 300 milhões de dólares de bilheteira em todo o Mundo. Um Lugar Silencioso conquistou o público e recebeu vários prémios e nomeações, contando com a participação do próprio Krasinski e da sua esposa, Emily Blunt, nos lugares de personagens principais, formando o casal Lee e Evelyn Abbott.

Muitas das nomeações e prémios dizem respeito ao desenho de som – um dado que não surpreende, tendo em conta que este é o elemento fundamental do filme. 

 


 

Título: Um Lugar Silencioso, Parte II 
Género: Terror/Ficção Científica
De: John Krasinski
Com: Emily Blunt, Cillian Murphy, Noah Jupe, Millicent Simmonds
Estreia: 19 de março

 


 

A premissa é simples: o Mundo é controlado por estranhas e perigosas (e assustadoras) criaturas que perseguem o mínimo som produzido. Para sobreviver, é necessário silêncio absoluto, em todos os momentos.

O resultado é a criação de um ambiente de tensão constante para o espectador, tendo em conta as dificuldades envolvidas em ser totalmente silencioso. Desde logo, quando Evelyn está grávida. Como escreveu a crítica Jeannette Catsoulis, para o New York Times, a consequência é um cenário em que “um prego ferrugento é tão perigoso como uma bomba por explodir”.

 

Trailer de A Quiet Place, Part II (Fonte: Canal do YouTube da Paramount Pictures)

 

A sequela de Um Lugar Silencioso tem estreia marcada para 18 de março e dá continuidade à saga da família Abbott. Ao podcast The Big Picture, Krasinski explicou ter recusado, inicialmente, o convite para produzir a sequela. Depois de ter uma ideia, decidiu abraçar o projeto, procurando evitar “apenas repetir as coisas que o público gostou de maneira diferente”. “Não é uma sequela”, explicou o realizador, citando a reação de Emily Blunt, depois de ler o guião, “é o segundo livro de uma série”.