A série ‘Cardinal’ é a nova aposta do canal FOX Crime: um drama policial canadiano, que surge da adaptação da série literária de Giles Blunt, e aborda a narrativa de diversos livros do autor. ‘Cardinal’ tem estreia marcada para 6 de dezembro, às 22h55, em episódio duplo.

A primeira temporada surge da adaptação do livro ‘Quarenta Palavras para Tristeza’, o premiado mistério de Giles Blunt. Nesta temporada, o agente da polícia de Algonquin Bay, John Cardinal (Billy Campbell), um detetive sisudo e amargurado, está obcecado com o caso de uma jovem nativa desaparecida. Quando esta é encontrada morta, Cardinal continua a investigar o caso, juntando-se ao detetive uma nova parceira, Lise Delorme (Karine Vanasse) e novos casos que alimentam a trama ao longo de duas temporadas, com emissão todas as sextas-feiras em episódios duplos no FOX Crime.

O arranque da segunda temporada é marcado pelo momento em que uma jovem mulher de cabelo vermelho, a correr com medo numa floresta, é baleada. Numa adaptação do terceiro romance misterioso de Giles Blunt, ‘Blackfly Season’, nestes seis episódios o protagonista da série fica responsável por investigar este caso, de uma personagem simplesmente conhecida como “vermelha”, que, apesar de ter sobrevivido, ficou com uma bala alojada no cérebro que afeta a sua memória.

‘Cardinal’ conta já com 21 prémios e 26 nomeações, numa série de duas temporadas, cada uma com seis episódios. Do elenco fazem parte atores como Billy Campbell (‘John Cardinal’), Karine Vanasse (‘Lise Delorme’), James Downing (‘Ian McLeod’), Kristen Thomson (‘Noelle Dyson’) e Deborah Hay (‘Catherine Cardinal’).