O canal National Geographic estreia mundialmente no próximo dia 9 de março, às 22h10, a terceira temporada da série “Cosmos", que conta com a apresentação de Neil deGrasse Tyson.

O astrofísico sucede a Carl Sagan, que durante a década de 1980, apresentou “Cosmos: Uma Viagem Pessoal”, provavelmente o programa televisivo de Ciência mais popular da história. Agora, 40 anos depois, a épica viagem regressa com a estreia da terceira temporada.

Esta temporada apresenta uma viagem pelo passado e presente da humanidade, "explora as mudanças no cosmos e os impactos que estas terão no nosso futuro", revela a National Geographic, em comunicado. 

 

 

Desta forma, a partir de 9 de março, será possível viajar no tempo e conhecer aqueles que sacrificaram as suas vidas em prol do conhecimento científico. "A série transporta o espectador para aquele local remoto onde é possível que a vida na Terra tenha começado, mas também o leva para possíveis mundos futuros que serão a casa dos nossos descendentes", acrescenta a mesma fonte.

Entre os vários atores que participaram na série estão Sir Patrick Stewart, (“Star Trek,” “X-Men”), dando voz ao astrónomo britânico, William Herschel; Viggo Mortensen, (“The Green Book,” “The Lord of the Rings”), enquanto o botânico e geneticista soviético, Nikolai Vavilov; e Judd Hirsch (“A Beautiful Mind,” “Independence Day”) enquanto Robert Oppenheimer, físico norte-americano.