O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Tecnologia do Desporto é a recente aposta do Politécnico de Tomar, que resulta de uma parceria com a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Politécnico de Santarém. Esta formação tem como objetivo:

“dotar os seus formandos de competências na gestão e otimização da utilização dos meios tecnológicos disponíveis na conceção, no planeamento e no desenvolvimento de programas de atividade física e de treino desportivo, em colaboração com a equipa técnica, e condução do processo de recolha, processamento, análise e divulgação de informação que permita aferir a evolução dos praticantes da atividade desportiva”.

 

 

Este CTeSP cria uma nova linha de conhecimento ligada à criação e aplicação de tecnologias à prática desportiva, e afirma-se, também, como uma plataforma para investigação aplicada e implementação de projetos de transferência de tecnologia. A 1.ª fase de candidaturas para o curso de Tecnologias do Desporto está aberta e termina no próximo dia 25 de agosto.

 

Sabe mais sobre o curso e as candidaturas aqui.