Estes conhecimentos e competências poderão ser aplicados no mundo do cinema e da televisão, uma área onde existem "profissionais responsáveis pela “magia” dos efeitos visuais, criada a partir da integração, em imagens reais, de elementos gerados em computador", acrescenta a mesma fonte.
Esta nova pós-graduação terá a duração de dois semestres, em modalidade pós-laboral, oferecendo aos estudantes (15 vagas) a possibilidade de desenvolver e produzir os seus próprios projetos artísticos, utilizando os recursos da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa: laboratórios audiovisuais, equipamento de filmagem digital, estúdio chroma-key, Laboratório MoCap, estúdios de som e laboratórios de pós-produção vídeo e VFX.
O novo curso conta com protocolos de colaboração com diversas entidades culturais, como o Museu de Serralves, a Câmara Municipal do Porto ou o Porto/Post/Doc. No mesmo sentido, revela a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, está já em ação um amplo programa cultural, que integra residências artísticas, sessões de cinema, exposições regulares, seminários interdisciplinares e uma Escola de Verão.
Para saber mais, clica aqui.