A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, anunciou uma nova pós-graduação em Produção de Efeitos Visuais. A formação permite "garantir o domínio do software específico deste setor", bem como "desenvolver um olhar artístico e uma atenção ao detalhe", explica a instituição de ensino superior, em comunicado. "[Estas são] competências vitais para qualquer profissional que trabalhe em projetos e empresas relevantes na área, a nível mundial", reforçam.

Estes conhecimentos e competências poderão ser aplicados no mundo do cinema e da televisão, uma área onde existem "profissionais responsáveis pela “magia” dos efeitos visuais, criada a partir da integração, em imagens reais, de elementos gerados em computador", acrescenta a mesma fonte.

 

 

Esta nova pós-graduação terá a duração de dois semestres, em modalidade pós-laboral, oferecendo aos estudantes (15 vagas) a possibilidade de desenvolver e produzir os seus próprios projetos artísticos, utilizando os recursos da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa: laboratórios audiovisuais, equipamento de filmagem digital, estúdio chroma-key, Laboratório MoCap, estúdios de som e laboratórios de pós-produção vídeo e VFX.

O novo curso conta com protocolos de colaboração com diversas entidades culturais, como o Museu de Serralves, a Câmara Municipal do Porto ou o Porto/Post/Doc. No mesmo sentido, revela a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, está já em ação um amplo programa cultural, que integra residências artísticas, sessões de cinema, exposições regulares, seminários interdisciplinares e uma Escola de Verão.

Para saber mais, clica aqui.