A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) anunciou o lançamento de uma nova formação avançada em Teletrabalho, Comunicação e Mudança nas Organizações. “A pandemia de Covid-19 acelerou uma discussão já há muito presente na vida das organizações sobre o futuro do trabalho", explica a instituição de ensino superior, em comunicado, destacando que "há, neste momento, uma oportunidade para estruturar mudanças que, a longo prazo, se poderão revelar benéficas para as organizações e para os seus diferentes stakeholders”.

Com início a 19 de fevereiro, esta formação tem como objetivo "responder a um conjunto de necessidades prementes das organizações, ajudando-as a encontrar o melhor modelo de teletrabalho, a gerir a mudança organizacional", bem como "a comunicar ações concretas, ancoradas numa visão de futuro que agregue, motive e promova a felicidade de todos os envolvidos", acrescenta a mesma fonte. Neste sentido, esta formação destina-se "a todos os que desejam que a sua organização "pós-Covid-19" seja a melhor versão que poderia ser".

 

 

Com a duração de 75 horas, a Formação Avançada é composta por oito módulos entre os quais “Estratégia, Mudança Organizacional e Transformação Digital”, “Digitalização e Liderança da Mudança Organizacional”, “Teletrabalho em Equipa: Gestão, Motivação e Comunicação”, “Redesenho de Produtos e Serviços”, “Teletrabalho, Bem-estar e Felicidade Organizacional”. As candidaturas encontram-se abertas.

A FCH-Católica organiza ainda um webinar “Os Desafios do Teletrabalho”, com o objetivo de antever o lançamento do curso. As inscrições para o webinar estão abertas em https://fch.lisboa.ucp.pt/webinar-os-desafios-do-teletrabalho

Para saber mais, clica aqui.