A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada (EPG) da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa anunciou o lançamento de uma formação avançada para profissionais do setor da comunicação. A formação "Gestão de Reputação e Comunicação de Crise" tem início a 23 de março e "aborda a importância de gerir de forma preventiva a reputação de uma organização", expliac a FCH-Católica, em comunicado.
"[A formação] pretende fornecer os conhecimentos teórico-práticos sobre os programas de gestão de reputação e comunicação de crise, para que os alunos consigam identificar os obstáculos que se colocam na sua implementação e compreendam quais as melhores abordagens para os ultrapassar", explica a mesma fonte, sublinhando a importância desta capacitação, num contexto de "proliferação de fake news, que ameaçam negativamente a reputação de uma organização em minutos e põem em causa o trabalho feito".
No mesmo sentido, para a coordenadora desta formação, Mariana Victorino, esta formação avançada em Gestão de Reputação e Comunicação de Crise "vem responder a uma necessidade de familiarização com o atual contexto complexo das organizações e compreender as mudanças introduzidas na gestão da reputação e comunicação de crise, em resultado da disseminação do uso dos media sociais".
As candidaturas para a formação avançada em Gestão de Reputação e Comunicação de Crise estão abertas até 16 de março. Mais informações e inscrições aqui.