Fica a saber também que, em alguns casos específicos, o curso pode ser substituído pela participação num projecto de investigação num dos dez centros de investigação da Faculdade de Letras ou pela realização de um plano de trabalhos desta mesma natureza.

Tal como acontece com as licenciaturas e mestrados, na Faculdade de Letras poderás personalizar o teu percurso académico. Todos os anos esta faculdade oferece centenas de diferentes seminários que podem ser frequentados como opção condicionada (escolha obrigatória em determinado plano curricular), opção livre e, inclusive, de forma extracurricular.

A língua de ensino poderá ser o português, inglês ou outra língua estrangeira adequada aos conteúdos.

A Faculdade de Letras complementa ainda a sua oferta académica com cursos de doutoramento em associação ou parceria com outras entidades e instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras.

Doutoramento internacional

As parcerias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa com diversas universidades estrangeiras dão-te a oportunidade de frequentar até dois semestres do curso de doutoramento numa instituição de ensino superior estrangeira, geralmente na Europa, em programas como o ERASMUS+.

Candidaturas abertas em permanência para todos os cursos. Sabe mais aqui.