O IPCA revelou, em comunicado enviado às redações, o número total de vagas à disposição dos estudantes, durante o próximo ano letivo. No total, serão mais 1000 vagas, distribuídas por 14 cursos de licenciatura ministrados nas quatro escolas superiores desta instituição de ensino superior. 

Na Escola Superior de Gestão, haverá vagas nos cursos de Contabilidade (regime laboral e pós-laboral); Finanças; Fiscalidade (regime laboral e pós-laboral); Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral); Gestão Pública (regime laboral e pós-laboral); Solicitadoria (regime laboral e pós-laboral). 

Já na Escola Superior de Tecnologia, centrada na área das engenharias, abre vagas para os cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Informática Médica e Engenharia de Sistemas Informáticos (regime laboral e pós-laboral).

 


900 vagas para os Cursos Técnicos Superior Profissionais

Para além das vagas para ingresso em cursos de licenciatura, são ainda oferecidas cerca de 900 vagas para ingresso nos cursos técnicos superiores profissionais.
Neste momento estão abertas as candidaturas à 1ª fase dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s), nas áreas do Design, Hotelaria e Turismo, Gestão e Tecnologia.
Os CTeSP são lecionados na mais recente escola do IPCA, a Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP), sendo que a
1ª fase de candidaturas aos CTeSP´s iniciou-se no dia 29 de junho e prolonga-se até ao dia 14 de agosto.


 

 

Por fim, para além da Escola Superior de Design, com vagas em Design Industrial e Design Gráfico (em regime laboral e pós-laboral), a Escola Superior de Hotelaria e Turismo, que terá em breve em funcionamento a Escola-Hotel, e oferece vagas para o curso de Gestão de Atividades Turísticas (regime laboral e pós-laboral). 

Estas vagas serão preenchidas pelos estudantes que concorram através do concurso nacional de acesso, mas tambéma através de outros concursos de acesso (M23 - Maiores de 23 anos, titulares de cursos das vias profissionalizantes, titulares de cursos Técnicos Superiores Profissionais e titulares e outros cursos superiores). Através desta oferta, realça o IPCA, o objetivo passa por "democratizar o acesso ao ensino superior através da promoção de concursos diversos para um público heterogéneo".

Podes conhecer toda a informação sobre a oferta formativa do IPCA em www.ipca.pt.